Palmeiras

Felipe Melo defende clima tenso com Benitez na final: “Futebol sem isso não é futebol”

Felipe Melo disputa bola na final do Paulista nesta quinta (20), contra o São Paulo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Felipe Melo deu entrevistas na saída do gramado após o empate em 0x0 entre Palmeiras e São Paulo, os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista. E ele falou sobre o jogo, mas também foi perguntado sobre o que fazer para não levar as “richas” do jogo de ida para a partida no Morumbi. Felipe Melo defendeu o clima tenso, e disse que isso é parte do futebol.

— Futebol sem isso não é futebol. É o diretor do São Paulo gritando, é o diretor do Palmeiras gritando. Dentro de campo as duas equipes brigando pelos seus ideias. Isso é o futebol. Eu acho que isso ai faz o futebol bonito. Sou do tempo de ver o Edmundo jogar no Palmeiras, e eles sabiam vender um espetáculo. hoje tem muito “mimimi”, e qualquer coisinha já leva pro extra campo. Isso fica dentro de campo. Clássico é bonito dessa forma. É o futebol raiz. Parabéns para as duas equipes, fizeram um bom jogo. Mas somos Palmeiras, vamos trabalhar bastante pra trazer o bicampeonato para nossa casa.

Felipe Melo também elogiou o São Paulo e ressaltou a dificuldade de jogar contra a equipe de Crespo

— No meu ponto de vista é uma das melhores equipes na América do Sul. Que tem já um certo tempo sem vencer um título. Neste campeonato tem a oportunidade de vencer. Eu falo eles porque tivemos outras oportunidades de vencer, e ganhamos competições esse ano. É clássico, se decide em detalhes. Pode ressaltar nossa entrega, nosso trabalho tático. É muito difícil jogar contra um time como o São Paulo, que toca bem a bola e tem jogadores experientes.

Para o volante do Verdão, está tudo aberto, e o Palmeiras irá brigar para manter a taça do Paulistão no Allianz Parque

— Tudo aberto, assim como foi no ano passado, assim como é normal dentro de uma final de competição, sobretudo num clássico como esse. A gente sai chateado, porque queríamos ter vencido, o Palmeiras entrou para vencer. Mas a gente entende que assim como foi em outros Carnavais temos possibilidade de vencer fora – disse Felipe Melo.

A segunda final será disputada no próximo domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo