Geral

Felipe Melo e Mario Pineida: confira estatísticas e histórico das primeiras contratações do Fluminense para 2022

ARTE: ESPORTE NEWS MUNDO

A temporada 2021 teve seu fim nesse mês de dezembro e o elenco principal está em seu período de férias. No entanto, as preparações para a temporada do ano que vem já estão acontecendo e o mercado da bola está a todo vapor: além do retorno do técnico Abel Braga, o volante Felipe Melo e o lateral esquerdo Mario Pineida foram as primeiras contratações do Fluminense para o ano de 2022.

                 

+ Relembre as três primeiras passagens de Abel Braga no Fluminense

FELIPE MELO

O volante de 38 anos foi o primeiro jogador a entrar em negociações e a ser confirmado pelo clube Tricolor. Nascido em Volta Redonda, Felipe Melo de Carvalho foi revelado pelo Flamengo e começou a jogar pelo time carioca em 2002, aos 19 anos de idade. Nos dois anos seguintes, foi contratado por Cruzeiro e Grêmio e estas seriam suas últimas atuações em times brasileiros por mais de 12 anos, já que em 2005 foi para o Mallorca, da Espanha. Antes de retornar ao Brasil, em 2017, para jogar no Palmeiras, Felipe Melo teve passagens por Racing de Santander (Espanha), UD Almería (Espanha), Fiorentina (Itália), Juventus (Itália), Galatasaray (Turquia) e Inter de Milão (Itália).

Acumula, em sua bagagem, os seguintes títulos: tricampeão do Campeonato Turco e da Supertaça da Turquia, além de bicampeão da Taça da Turquia (pelo Galatasaray); bicampeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil (pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras), e ainda conta com o bicampeonato consecutivo da Taça Libertadores da América, pelo Palmeiras, nos anos de 2020 e 2021.

Com todas as participações nos times em que jogou, o “pitbull” soma 583 partidas, nas quais fez 49 gols e deu 23 assistências, atuando majoritariamente como volante mas também como meia central e zagueiro. No Brasileirão 2021, pelo Palmeiras, Felipe Melo teve um destacado aproveitamento médio de 73% nos duelos aéreos ganhos, além de 76% em bolas longas, de acordo com o SofaScore.

MARIO PINEIDA

Mario Alberto Pineida Martínez, mais conhecido como Mario Pineida, é um lateral equatoriano de 29 anos nascido na cidade de Santo Domingo. Chega ao time das Laranjeiras por empréstimo do Barcelona de Guayaquil, do Equador, com a duração de um ano. Foi revelado pelo Panamá SC antes de ir para o Independiente del Valle, também do Equador, onde jogou por seis temporadas. Em 2016, foi adquirido pelo Barcelona de Guayaquil e lá ficou até a negociação com o Fluminense. O jogador tem dois títulos do Campeonato Equatoriano, ambos pelo Barcelona de Guayaquil, nos anos de 2016 e 2020.

Em 333 partidas jogadas, Mario Pineida marcou sete gols e deu 17 assistências, localizado principalmente na lateral esquerda, mas também já assumiu a lateral direita em diversas ocasiões. Essa versatilidade do equatoriano agradou bastante a diretoria do Flu. Pela Libertadores da América, em 2021, o jogador teve um aproveitamento médio de 60% nas disputas de bolas vencidas e 65% em duelos aéreos ganhos, segundo dados disponibilizados pelo SofaScore.

OUTROS NOMES

O Fluminense segue conversando com outros jogadores para completar o elenco da temporada 2022. Willian Bigode, Ricardo Goulart, Cristiano e Rodinei são alguns dos nomes em negociação com a diretoria Tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do mercado da bola do Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo