Fluminense

Felipe Melo exalta comprometimento dos jogadores do Fluminense após o título Carioca

Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

O zagueiro Felipe Melo ficou de fora do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, depois que exames confirmaram uma lesão no menisco do joelho direito. Apesar do problema físico, o jogador fez questão de comemorar com os companheiros de equipe a conquista do Estadual sobre o Flamengo. Em entrevista no gramado durante a festa da taça, o “Pitbull” enalteceu a comprometimento dos jogadores durante toda a campanha e a gratidão pelo clube, desde sua chegada ao início da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar da rivalidade entre Fluminense e Flamengo, Felipe Melo afirmou que as provocações ficam dentro de campo e que guarda o maior respeito ao rival, clube que o revelou para o futebol.

– Carinho não ganha jogo. Eu acho que, sobretudo o comprometimento e a gratidão para o clube que abriu a porta pra mim. Então, as pessoas esperam que eu vá falar mal do Flamengo, que foi o clube que me formou e a gente ganhou em cima deles. É o segundo título que eu tenho a oportunidade de ganhar. Pra nós é muito importante vencer um clube que não tenho dúvida que vai brigar até o final do ano pra ganhar todas as competições. Então isso faz com que esse nosso campeonato seja mais importante – declarou Felipe Melo.

+ Fluminense empata com o Flamengo, encerra jejum e é campeão Carioca após 10 anos

Ainda sobre o Flamengo, o zagueiro comentou sobre a importância de vencer o título do Campeonato Carioca em cima do maior rival. Para Felipe Melo a forma como o Fluminense encarou a decisão foi importante para a conquista. Ele fez questão de exaltar o feito, ainda mais porque o Rubro-Negro tem, além dos atletas no elenco, uma folha salarial bem superior a do Tricolor das Laranjeiras. O camisa 52, ainda, comentou da cirurgia no joelho e o prazo de recuperação.

– Provavelmente vou operar na terça ou na quarta-feira. Em 20 dias eu estou de volta pra ajudar esse Time de Guerreiros – confirmou o jogador de 38 anos.

Na última pergunta, o Felipe Melo foi questionado sobre a frase dita no primeiro Fla-Flu do ano, vencido pelo Tricolor por 1 a 0. Na ocasião, durante discussão com Diego, o zagueiro disparou para o meia Rubro-Negro: “Você é meu vice”, em alusão ao título do Palmeiras na Libertadores 2021 sobre a equipe carioca. O camisa 52 fez questão de ressaltar o respeito ao clube e ao torcedor rival.

– Aquilo ali foi um momento. Máximo respeito à instituição Flamengo, ao torcedor do clube. Eu acho que isso que eu faço no Fluminense, que eu fiz no Palmeiras também, é uma demonstração de respeito. Eu jamais vou entrar em campo e vou amolecer. Nós fomos campeões, nós vamos curtir esse momento, porque ganhamos de um time que é muito bom. Vamos curtir bastante – finalizou Felipe Melo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo