Juventude

Felipe Pacheco, do Juventude, comemora reestreia na Série A: “É uma felicidade pra mim”

Entrevista coletiva Felipe Pacheco, do Juventude
Fernando Alves/ECJuventude

A primeira rodada da Série A do último final de semana marcou um momento importante tanto para o time do Juventude quanto para alguns atletas do clube. Depois de mais de uma década, o Papo voltou a disputar a competição nacional. O feito comemorado pelos torcedores do time de Caxias do Sul também foi para o grupo de atletas. Para alguns foi até mesmo especial.

O peruano Felipe Pacheco, contratado junto ao Fluminense, jogou por alguns minutos na partida contra o Cuiabá que rendeu um empate ao Alviverde da Serra. Para o atleta, o jogo lhe trouxe muita alegria já que ele pode retornar à Série A em um momento importante para o Juventude e também pra si porque atacante estava sem jogar há três meses por conta de uma lesão.

— Foi muito feliz pra mim porque fiquei parado quase três meses por conta de uma lesão. Voltar a jogar e sentir essa sensação de um jogo tão importante quanto a Série A é uma felicidade pra mim. Agora é trabalhar e ter uma sequência e aproveitar as chances que a comissão técnica derem pra mim — comentou o jogador em entrevista coletiva na noite da última segunda-feira.

COMO O JU PODE SE MANTER NA SÉRIE A

Felipe Pacheco evitou falar sobre uma possível luta do Juventude para não ser rebaixado na Série A deste ano. O atleta não quis fazer alguma espécie de projeção sobre o futuro do clube da Serra, mas destacou que o trabalho vem sendo feito com dedicação e o que o resultado disso será mostrado só ao fim da 38ª rodada.

— O time está bastante tranquilo com essa etapa de voltar a Série A. A gente sabe que é um campeonato de muita luta e muito trabalho. Você encontra com equipes muito boas e organizadas, mas acho que o trabalho do dia a dia é importante pra nós. Estamos nos encontrando. Mas não gostaria de falar que o Juventude vai terminar assim, só no final do campeonato. Vamos deixar nós demonstrarmos o que estamos trabalhando e no final do campeonato e da temporada veremos o que o Juventude fez na sua volta a Série A —, comentou o peruano.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

COMO FELIPE PODE JOGAR NO JUVENTUDE

O Juventude fez algumas contratações no começo desta temporada e ao que tudo indica o clube se dedicou a encontrar alguns atletas que pudessem ter a facilidade de atuar em múltiplas posições. O meia Chico, por exemplo, contou em entrevista que o técnico Marquinhos Santos tem a liberdade para adaptá-lo na posição que o treinador achar conveniente ao estilo de jogo do Ju. O zagueiro Rafael Forster é outro exemplo de atleta que pode ser útil em várias funções no time do Papo.

O peruano Felipe Pacheco diz que joga pelas pontas no ataque, mas nada o impede que também jogue de centroavante caso necessário.

— Sim, estava trabalhando como centroavante e também ponta (sobre os treinos com Marquinhos Santos). A gente sabe do jogo pelas pontas dos dois lados, mas também posso jogar de centroavante. Então não tenho problema nenhum se o professor Marquinhos quer me colocar de centroavante ou ponteiro. Vou estar sempre à disposição da comissão técnica e fazer tudo o que puder pelo Juventude — comentou o jogador.

O próximo compromisso do Juventude pela Série A é no domingo (6) contra o Athletico Paranaense no Alfredo Jaconi. Felipe Pacheco deve começar outra vez no banco de reservas da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo