Automobilismo

Félix da Costa manda recado para o Brasil: ‘torçam também pelo portuga’

Felix da Costa Formula E
Divulgação / Twitter Antonio Félix da Costa

A Formula E começa neste final de semana, com corridas nesta sexta e no sábado. Além de dois brasileiros, Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara, um português também está na disputa: Antonio Félix da Costa. Com 29 anos, o piloto da DS Techeetah é o atual campeão da categoria.

                 

No Brasil, as provas serão transmitidas pela TV Cultura e também pelo Sportv, que fechou a compra dos direitos para a exibição nos canais por assinatura. E foi pelo canal do Grupo Globo que Félix da Costa mandou um recado para os brasileiros.

— Sei que vocês vão estar a torcer muito pelo Lucas e pelo Sérgio, mas quem me conhece sabe que eu adoro o Brasil, tenho uma paixão grande pelos vossos campeonatos todos — afirmou. “Se ainda chegar, torçam também pelo portuga”, concluiu.

Mas o caminho para tentar o título novamente tende a ser difícil, porque a disputa já começa em casa: Jean-Éric Vergne, seu companheiro de equipe, já é bicampeão da Fórmula E.

BRASILEIROS NA DISPUTA

Os brasileiros começam mais para trás no grid. Na primeira prova, disputada na Arábia Saudita, Di Grassi sai em 16º e Sette Câmara larga em 20º.

Lucas, que já foi campeão da categoria, explica ao Ge.com alguns detalhes da Fórmula E: “Estamos na sétima temporada e já temos mais montadoras hoje na Fórmula E do que em todas as outras maiores categorias de automobilismo no mundo”, lembra.

Sobre o estilo de pilotagem, ele aponta as diferenças para a F1, categoria pela qual disputou 18 corridas com a extinta Virgin. “Se pegarmos a Fórmula E e compararmos com a Fórmula 1, a diferença é: na corrida, você precisa guiar de uma certa forma que te permita economizar energia suficiente para você atacar e defender sua posição na hora certa”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo