Guarani

‘Feliz pelo resultado e desempenho’, celebra Aal após vitória do Guarani

'Feliz pelo resultado e desempenho', celebra Aal após vitória do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal não escondeu a satisfação pelo o que viu do Guarani na vitória em cima do Novorizontino, no último domingo à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 2 a 1.

                 

No principal momento à frente do comando, treinador celebrou o fato de o Bugre ter conquistado o resultado positivo com boa atuação coletiva.

+ Aal vibra com crescente do Guarani antes do dérbi: ‘Evoluindo a cada jogo’

“A gente fica feliz pelo resultado e, principalmente, pelo desempenho. A gente vem evoluindo. Isso é trabalho, é tempo e é objetividade dentro do campeonato, né? Esses jogadores vêm dando uma resposta que a gente já esperava no momento da contratação. Obviamente que o clássico é uma outra situação. Nós precisamos, a partir de segunda-feira, pensar no adversário, sabendo da dificuldade que vamos enfrentar”, declarou.

“Ao mesmo tempo, a gente sabe também das nossas qualidades e vai procurar a todo jogo, independentemente do adversário, subir o nosso nível, pensando no Campeonato Paulista, mas também para frente, que é o objetivo principal da nossa equipe, o acesso à Série A. Então a gente procura manter esse equilíbrio, justamente usando esse tipo de conversa: a importância do clássico e a importância do próximo jogo, mas também sabendo que, independentemente do adversário, nós temos que buscar sempre a evolução”, acrescentou.

NECESSIDADE

Aal também explicou o motivo pelo qual decidiu substituir Andrigo, autor do primeiro gol e principal protagonista do Guarani, no meio do segundo tempo.

“A gente perdeu o Andrigo por questão física. Estava dando cãibra. É um jogador que joga em uma intensidade muito alta. É uma característica um pouco diferente da do Régis. O Régis é um jogador já mais de qualidade técnica, cadenciador e de bola parada. O jogo estava muito acelerado, principalmente no final. Mesmo assim, o Régis entrou muito bem e achou alguns passos ali para situações de gol”, justificou.

“A gente sabe trabalhar justamente com as características individuais dos atletas. É importante a gente ter um elenco… eu acho que seria uma injustiça e é difícil essa palavra no futebol se a gente novamente saísse com o empate aqui dentro de casa, mas graças a Deus as coisas aconteceram. Eu valorizo muito o elenco que a gente tem, que vai ser muito importante, não só no Paulista, mas também nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro”, completou.

TABELA

Com triunfo em cima do Novorizontino, Guarani se consolida na vice-liderança do Grupo D, salta a 14 pontos e abre quatro de vantagem em relação ao Santos a duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quarta-feira, 05 de maio, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo