Cruzeiro

Com reforços internacionais, time feminino do Cruzeiro inicia pré-temporada; veja elenco

Com mudanças, time feminino do Cruzeiro inicia pré-temporada

O time feminino do Cruzeiro iniciou, na manhã desta segunda-feira (22), a pré-temporada para o ano de 2021. O elenco da equipe, que agora passará a treinar na unidade do Sesi, em Betim, conta com nove reforços, iniciando o novo ciclo com um plantel bem diferente daquele que finalizou 2020.

Nesta semana, as jogadoras passarão por testes e exames protocolares, que mostrarão à comissão técnica a situação física de cada uma delas. Em seguida, o time começará os pouco mais de 30 dias de treinos anteriores a estreia do Cruzeiro no ano, que acontecerá no dia 28 de março, contra o Real Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, elite da categoria.

Apesar das mudanças no elenco, a comissão técnica que trabalhou em 2020 segue intacta para 2021, incluindo a coordenadora Bárbara Fonseca e o treinador Marcelo Frigerio, o Tchelo, que falou para o site oficial do Cruzeiro sobre a importância da pré-temporada.

— Vamos começar agora um período importante, com as jogadoras novas chegando e se integrando ao grupo. Teremos este período importante de pré-temporada no Sesi de Betim, o que vai facilitar bastante em termos de estrutura, e o grupo está muito motivado para os compromissos que teremos ao longo do ano.

Reforços

O time feminino do Cruzeiro se movimentou bastante no mercado de contratações e trouxe nove novas jogadoras, entre elas, algumas vindas do futebol internacional. São os reforços: a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (Estados Unidos) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (Colômbia), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (Colômbia) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

Do time que disputou a temporada 2020, seguem no elenco: as goleiras Mary Camilo e Dafiny, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

Com mudanças, time feminino do Cruzeiro inicia pré-temporada
Coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca conversa com as jogadoras – Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Elenco do time feminino do Cruzeiro

Goleiras – Mary Camilo, Carol Aquino e Dafiny

Laterais –  Janaína, Eskerdinha, Rebeca e Thalita

Zagueiras – Jéssica Romero (COL), Thamirys, Mayara, Jajá e Pires

Volantes – Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo

Meias – Duda, Capelinha, Stephanie Zuniga (EUA), Mayara Vaz, Ambrózio e Carol

Atacantes – Vanessinha, Mariana Santos, Pâmela e Marília

Comissão técnica

Bárbara Fonseca – Coordenadora do Futebol Feminino

Marcelo Frigerio – Técnico

Frederico Constantino – Auxiliar Técnico

Otávio Neves – Preparador Físico

Camilla Thomé – Fisioterapeuta

Fábio Fagundes – Preparador De Goleiras

Pandson Gutemberg – Roupeiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top