Futebol Internacional

Fenerbahçe determina prazo para a chegada oficial de Jorge Jesus, diz jornal

Foto: Divulgação / Benfica

Em negociações com o técnico português Jorge Jesus, a diretoria do Fenerbahçe já definiu um prazo para a chegada do treinado a Istambul. Conforme divulgado pelo jornal português “A Bola”, Jorge Jesus deverá desembarcar na cidade turca no início da próxima semana para finalmente assinar o contrato. Durante as últimas conversas, o treinador português gostaria de ter certeza de uma participação na Liga dos Campeões e o Fenerbahçe garantiu vaga na fase preliminar do torneio continental.

                 

Ainda com base nas informações do jornal português, o advogado de Jorge Jesus, Luis Miguel Henrique, já esteve em Istambul e fez várias reuniões com os dirigentes turcos. Nesse período, os últimos termos do contrato e algumas exigências de Jorge Jesus foram acertadas. O vínculo deverá ser de uma temporada e com possibilidade de renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda na Turquia, o advogado de Jorge Jesus agora prepara os últimos detalhes para a chegada de Jorge Jesus. A presença do treinador português no país já deixa o acerto entre as partes muito bem encaminhado, embora as conversas sigam até a assinatura final do contrato.

Se realmente aceitar a oferta do Fenerbahçe, Jorge Jesus vai dar início ao seu primeiro trabalho no futebol turco, sendo o terceiro fora de Portugal. Anteriomente, o treinador já dirigiu O Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Flamengo. Depois da experiência longe do futebol português, Jesus retornou ao Benfica, tendo permanecido por uma temporada e meia, mas sem o mesmo sucesso que conseguiu antes.

O último jogo oficial do treinador aconteceu no dia 23 de dezembro, pelo Benfica, quando foi derrotado por 3 a 0 para o Porto, em jogo válido pela Taça de Portugal. Desde então, Jorge Jesus está sem clube e chegou a ser apontado como o futuro treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas as negociações acabaram não evoluindo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo