Futebol Internacional

Fenerbahce pede indenização milionária à Federação Turca após exclusão da Champions de 2011

Fenerbahce pede indenização milionária à Federação Turca após exclusão da Champions de 2011
Via Imago Images

Fenerbahce entrou com um processo milionário contra a Federação Turca de Futebol, devido a sua exclusão da Champions League de 2011/12, no escândalo de manipulação de resultados. Em nota, a equipe de Istambul, exige da entidade uma compensação de 250 milhões de liras turcas (aproximadamente R$ 157 milhões).

De acordo com o comunicado, o valor da indenização é referente aos sofridos de não ter disputado a Champions no passado. Além disso, o clube da capital da Turquia acusa os membros da Federação de conspiração e afirma que os membros da organização estão longe do propósito de direitos, lei e justiça.

Em 2011, o Fenerbahce foi punido pela Uefa e pela Federação Turca de Futebol devido ao suposto envolvimento no caso de manipulação de resultados na Turquia. Após escândalo, o clube acabou sendo excluído desta edição da Champions League, dias antes do início da disputa da fase de grupos do torneio.

Na época, vários representantes da equipe de Istambul foram presos, incluindo, o ex-presidente do Fernerbahçe, Aziz Yildirim. O ex-dirigente foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelo esquema de manipulação de resultados no campeonato da Turquia, além de formação de quadrilha.

No entanto, quatro anos mais tarde, o clube da capital Turca e seus representantes foram absolvido de todas as acusações, mas o processo foi concluído apenas em novembro do ano passado, após vários recursos apresentados.

+UEFA ‘ignora’ clubes da Superliga no vídeo de divulgação da próxima temporada da Champions League

++UEFA define sedes das finais da Champions League até 2025

Até o momento, a Federação Turca de Futebol não se pronunciou sobre os novos desdobramentos do caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo