Lutas

Tony Ferguson detona UFC por dar ‘title shot’ a Michael Chandler

Tony Ferguson
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Tony Ferguson nem está na luta principal do UFC 262, marcado para este sábado (15), em Houston, mas foi o grande astro da coletiva do evento. O ‘El Cucuy’ roubou a cena dos astros do card e não poupou críticas ao fato de que Michael Chandler lutará pelo cinturão contra Charles do Bronx com apenas duas lutas no Ultimate.

Na coletiva, Ferguson acusou o ex-Bellator de ‘fugir’ de uma luta contra ele, que vem de derrota para um dos desafiantes ao título (do Bronx), além de várias chances perdidas de lutar pelo cinturão dos leves. Algo que não deixou passar durante suas declarações.

—Você (Chandler) fugiu de mim, você é covarde. Todos são exceto esse cara que está aqui do meu lado (se referindo ao brasileiro). Tenho que falar a verdade. Você disse não para mim. Te deram essa chance nas suas mãos – disparou o americano.

Até mesmo acusação de racismo valeu para Ferguson criticar o fato de nunca ter recebido de fato a chance de poder lutar pelo título. Até perder para Justin Gaethje, ‘El Cucuy’ havia vencido 12 lutas consecutivas, mas não conseguiu nada além de um cinturão interino e chances perdidas por lesões e outros problemas.

— O Dana White tem razão quando diz que timing é tudo. Talvez não seja a minha vez de ser campeão. Eu daria a chance a todo mundo, não? Não seria bom? Não, não é. Esses caras querem me manter longe do título o máximo que podem. Sou mexicano e não importa se querem falar de cor, mas também tenho meu lado americano. Então, vamos lá – disse.

Ao invés do title shot, Tony Ferguson terá Beneil Dariush como seu rival no UFC 262 como a chance de se redimir após as derrotas para Gaethje e Charles do Bronx. E tentar convencer novamente o Ultimate a lhe dar a chance de lutar por título.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo