Flamengo

FERJ confirma jogo entre Bangu e Flamengo no Maracanã

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O palco do futebol carioca já tem data e horário para sua estreia em 2022. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de competições da FERJ, Marcelo Viana, confirmou a partida entre Bangu e Flamengo no Maracanã, no próximo sábado, às 19h30, pela última rodada da Taça Guanabara.

A partida estava marcada para o estádio Moça Bonita, em Bangu, mas foi transferida. O Maracanã estava em obras desde o início de dezembro, quando foi fechado para a reforma do gramado. A novidade neste retorno é a utilização de uma grama híbrida, que seria grama natural reforçada por fibras sintéticas.

Além da mudança no gramado, o Maracanã também apresentará outras novidades. Uma delas é a área azul que ficava ao redor dos bancos de reservas. A empresa que administra esta parte decidiu modificar e trocou pela cor verde ao redor de todo o campo. A nova área para aquecimento também contará com a tecnologia ‘choque pad‘, uma espécie de sistema que dará mais conforto aos atletas por amortecer o impacto.

+ Atuações ENM: Arrascaeta decide para o Flamengo e time leva a melhor em clássico; Veja notas

+ Arrascaeta comemora vitória do Flamengo, mas avisa: ‘Temos que continuar evoluindo’

O Flamengo tentou a liberação do estádio já para o clássico contra o Vasco, mas não obteve sucesso. O jogo contra o Cruz-Maltino foi realizado no Nilton Santos, com vitória rubro-negra por 2 a 1.

A volta do Maracanã estava marcada para as semifinais do Campeonato Carioca, que estão marcadas para 20 e 27 de março, além das finais. Porém, o estádio também já foi confirmado para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, para a partida entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada da competição, no dia 24 de março.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O último jogo do Flamengo no Maracanã foi no dia 06 de dezembro, contra o Santos, em derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, pelo Carioca, o Rubro-Negro já jogou em quatro estádios diferentes: Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Aniceto Moscoso, em Madureira e Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo