Campeonato Carioca

Ferj critica Globo sobre transmissão da final da Taça Rio: ‘Distorce ordem judicial’

Foto: Divulgação

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) fez críticas sobre a decisão judicial favorável à Globo nesta segunda-feira. Em nota, a entidade afirmou que a emissora “distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor”.

O documento faz com que a liminar que a federação havia conseguido perca a validade e tira a obrigatoriedade da emissora em transmitir o clássico entre Fluminense e Flamengo, válido pela final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Na última sexta-feira, a Ferj conseguiu uma liminar obrigando a emissora a passar a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo. Apesar de a decisão judicial englobar “a exibição pelas rés dos jogos da semifinal e final da Taça Rio, além da final do Campeonato Estadual da Série A dos Profissionais da Temporada 2020”.

A Globo rompeu o vínculo com a federação e clubes após o Flamengo exibir, ao vivo, o confronto com o Boavista, na última quarta-feira, pela FlaTV.

NOTA DA FERJ:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo