Fluminense

Ferj cumprirá com determinações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio e não levará convidados para final do Carioca

Foto: João Luiz Santoro/Esporte News Mundo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se posicionou sobre a decisão da Prefeitura do Rio em não permitir convidados para a final do Campeonato Carioca. A entidade, em nota nesta sexta-feira, comentou que cumprirá todas as determinações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Portanto, não levará convidados ao segundo jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense, às 21h, no sábado, no Maracanã.

                 

Com isso, apenas delegações, arbitragem e demais com funções diretamente relacionadas ao Fla-Flu poderão entrar no Maracanã no sábado. A Ferj destacou que “zela pela saúde alheia, com regras rígidas de procedimentos e diretrizes, e mesmo não concordando com decisões equivocadas por não as entender mesmo sob o prisma político, mantém rigorosa subordinação às autoridades competentes, em todos os casos”.

Na última quinta-feira, a Ferj enviou um pedido ao secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, para levar 160 convidados (80 de cada time). Para se “calçar” e não ter problemas, a Ferj indicou que todos os presentes iriam passar por um protocolo rígido para evitar o contágio da Covid-19. No entanto, a resposta não demorou muito. A Prefeitura do Rio vetou a presença de torcedores para o duelo deste sábado.

Na primeira partida entre Flamengo e Fluminense, que terminou empatada por 1 a 1, houve a presença de 148 convidados, porém sem permissão das organizações sanitárias. Os dois clubes receberam e-mail com a informação sobre a possibilidade de levar 150 convidados na noite de sexta-feira, mas só o Flamengo usufruiu do benefício. Com isso, a Secretaria de Saúde multou em R$ 14 mil a administração do Maracanã. Além disso, depois do jogo, teve confusão na saída de campo entre Fred, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e pessoas do lado do Rubro-Negro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo