Bastidores ENM

Ferj não paga dívida de seguro de saúde, e Justiça acaba acionada

Sede da Ferj, no Rio (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi acionada na Justiça neste fim de semana após não pagar uma dívida de seguro de saúde. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que corre na 46ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Esta dívida da Ferj é com a empresa Bradesco Saúde. As partes celebraram no ano de 2016 um contrato de seguro do ramo saúde, através da qual garantiu cobertura médica aos funcionários da entidade constantes na apólice de seguro em grupo.

Nos meses de julho, agosto e setembro de 2020, a Ferj utilizou-se do seguro para garantir interesse dos beneficiários constantes na apólice, o que gerou três prêmios a serem pagos pela garantia ofertada pela empresa. No entanto, DE acordo com a defesa da empresa nos autos, a Ferj “furtou-se ao cumprimento de sua obrigação contratual no que diz respeito ao adimplemento do referido prêmio”.

SE INSCREVA NO CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO YOUTUBE!

Atualmente, o valor que a Ferj precisa pagar ao Bradesco Saúde é o de R$ 599.309,61. As partes estão estudando a possibilidade de um ressarcimento amigável, mas para o prazo prescricional não ser aferido, a empresa de seguros decidiu por ir até a Justiça para protestar e, consequentemente, interromper a prescrição de seu direito.

O processo ainda aguarda autuação no TJRJ, o que deve acontecer nesta semana. A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo