Olimpíadas

Fernanda Garay projeta final em Tóquio: ‘uma nova história, um jogo diferente’

(JULIO CESAR GUIMARÃES/COB)

A Seleção Feminina de Vôlei passeou na semifinal, na manhã desta sexta-feira (6), em Tóquio. A partida, contra a Coreia do Sul, teve o placar de 3 a 0 (25/16, 25/16 e 25/16). Para variar, Fernanda Garay foi o grande destaque do jogo.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista ao canal SporTV, a ponteira analisou a total superioridade do Brasil no duelo:

— A gente sabia que elas não tinham chego (sic) nessa semifinal à toa. Por isso que a gente entrou com muita seriedade, muito focado, porque a gente não poderia deixar essa oportunidade passar — disse Fernanda Garay.

A atleta de 35 anos foi a maior pontuadora do confronto, com 17 bolas no chão.

— Eu estou muito feliz, muito orgulhosa por a gente ter chego (sic) até aqui. Mas agora a gente vai brigar muito por esse ouro — completou.

Fernanda Garay, que foi ouro em Londres 2012, anotou 13 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque. A jogadora projetou, em entrevista, a final, contra os Estados Unidos:

— Acho que todas as experiências do passado só me fazem pensar que é uma nova história, um jogo diferente e nada do que a gente fez vai nos ajudar nesse momento. É um outro grupo. Eu acredito que final vale tudo. A gente vai fazer a melhor partida que a gente puder. Eu acredito muito que a gente pode ganhar — comentou a camisa 16.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Brasil e Estados Unidos fazem um dos maiores clássicos do vôlei mundial. Na Liga das Nações deste ano, a final foi entre as duas seleções. O Brasil perdeu de virada e ficou em segundo lugar. Fernanda Garay relembrou esta final e mostrou confiança no time:

— A gente fez uma final da Liga das Nações decidida nos detalhes. Então eu estou bem confiante que a gente pode pode conquistar, sim, esse ouro e a gente vai brigar muito por isso. Mas a estratégia, a atitude, o que a gente vai fazer amanhã… A gente sabe do potencial de ataque delas, a velocidade que elas jogam e, enfim, confio bastante — declarou Fê Garay.

Brasil e Estados Unidos decidem a medalha de ouro no domingo (8), 1h30 da manhã (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo