Tênis

Fernandez faz história e chega à final do US Open aos 19 anos

Fernandez na final do US Open
Foto: Divulgação/US Open

A canadense Leylah Fernandez vive a sonhar! A jovem tenista de 19 anos chega a final do US Open após derrotar Aryna Sabalenka, #2 do ranking da WTA, por 2 sets a 1 (7/6 (3), 4/6, 6/4), na partida que abriu as semifinais da chave feminina no Arthur Ashe Stadium. A adversária será conhecida ainda nesta quinta-feira, 9, no encontro entre Emma Raducanu e Maria Sakkari.

O JOGO

Fernandez começou o jogo sofrendo com a intensidade de Sabalenka e viu a adversária abrir 3/0. Mas a jovem não eliminou Naomi Osaka, Angelique Kerber e Elina Svitolina à toa. Com muita garra, a jovem devolveu a quebra no sétimo game e levou a partida para o tie-break. Com mais confiança, a canadense contou com três erros de Sabalenka para fechar o primeiro set.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No segundo set Sabalenka conseguiu mais uma vez a quebra no saque inicial de Fernandez, assim como no set anterior. Mas, novamente Fernandez buscou a igualdade no quarto game. No entanto, a bielorrussa buscou a vantagem no nono game para, aí sim, buscar a vitória e levar a partida para o último set.

+ Bruno Soares e Jamie Murray batem dupla #8 e vão à final do US Open

Diferente dos sets anteriores, quem obteve a primeira vantagem no jogo foi Fernandez, mas ela não durou muito já que no game seguinte Sabalenka deixou a partida empatada. No 10ª game, quando tinha o saque a seu favor, Sabalenka sucumbiu. Com duas duplas faltas e um erro não forçado, a bielorrussa abriu caminho para a vitória de Leylah Fernandez, a jovem de 19 anos que desbancou gigantes para chegar à decisão do US Open.

CAMPANHA DE FERNANDEZ ATÉ A FINAL DO US OPEN

  • Primeira rodada: 2×0 Ana Konjuh;
  • Segunda rodada: 2×0 Kaia Kanepi;
  • Terceira rodada: 2×1 Naomi Osaka;
  • Quarta rodada: 2×1 Angelique Kerber;
  • Quartas de final: 2×1 Elina Svitolina;
  • Semifinal: 2×1 Aryna Sabalenka.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo