Athletico

Fernandinho celebra reestreia no Athletico: ‘Voltei para onde adoro e sou adorado’

Divulgação/Athletico

Além da vitória por 4 a 1 do Athletico sobre o Atlético-GO, a partida da 18ª rodada do Brasileirão na Arena da Baixada ficou marcada pelo retorno de Fernandinho ao Furacão. Formado nas categorias de base do clube, Fernandinho deixou o Athletico em 2005, e após 17 anos no futebol europeu, volta a vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva realizada após a partida, Fernandinho contou como é o sentimento de estar de volta ao Furacão.

— Última vez que eu entrei na Arena aqui foi há 17 anos e é uma emoção muito grande jogar de novo na Arena diante da torcida. Eu acho que a expectativa estava grande também por grande parte dos torcedores, assim como a minha também. Acho que foi uma noite muito boa. Fico muito feliz de poder estar retornando ao Athletico. – Contou.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Aos 37 anos, Fernandinho é o jogador mais experiente do elenco do Athletico. O jogador comentou sobre a responsabilidade de ‘estar sempre sendo observado’ pelos mais jovens.

— É curioso porque quando eu comecei aqui eu fazia parte do grupo dos jogadores jovens. Eu ficava analisando as atitudes dos jogadores mais velhos, tentava copiar aquilo que era positivo e sem dúvida nenhuma muitas coisas que eu vivi na Europa e na Seleção Brasileira eu aprendi aqui dentro do Athletico. Agora eu estou vivendo o outro lado, sou o jogador mais velho do elenco, com uma certa experiência, e eu sei que eu estou sendo observado todos dias. Cada passo dentro do CT, no jogo ou nos treinamentos , eu sou observado. Mas é motivo de alegria para mim, é uma responsabilidade boa, espero que eu possa corresponder à altura. – Disse.

Sobre sua sequência na temporada, Fernandinho quer estar motivado para passar pelos desafios do futebol brasileiro. Segundo ele, as viagens longas e a concentração, algo que não é feito na Inglaterra, serão algumas que necessitam de uma readaptação. Além disso, Fernandinho diz estar pronto fisicamente para já contribuir o máximo possível em campo, treinando desde o início do mês no CAT Caju.

— Provavelmente vão ser as viagens (o maior desafio no retorno ao futebol brasileiro), nos últimos nove anos na Inglaterra elas eram mais curtas, talvez a concentração também, já que a gente não concentrava lá. Mas eu estou disposto, quero vivenciar tudo isso de novo, quero aproveitar e desfrutar o máximo que eu puder. Não sei até quando vou jogar, então sempre cuidando da minha parte física e mental para que eu possa estar à disposição vendo todas essas dificuldades que os atletas vivem aqui no Brasil. Eu quero estar super motivado para passar por cada etapa, seja uma viagem daqui para Fortaleza, para São Paulo, vai e volta, pouco tempo de recuperação, quero ver como o meu corpo vai responder a isso. – Disse.

Fernandinho completou revelando um pouco de como foi a recepção do elenco athleticano. Segundo o volante, ele foi muito bem recebido no Athletico e agora espera ajudar o elenco com sua experiência e alcançar resultados ainda melhores dos alcançados pelo time de 2004/05.

— Alguns jogadores acabaram mencionando que me viam jogar no City nos anos recentes, assistindo as partidas, e hoje estar podendo compartilhar o vestiário e histórias é legal. Eu fui muito bem recebido pelo grupo também, acho que é no dia-a-dia de trabalho que você consegue conhecer cada pessoa e profissional. Eles sabem desde o primeiro dia que comecei a trabalhar com eles da minha dedicação e tentando ajudá-los e orientá-los para que eles possam evoluir cada um dentro da sua característica, da sua maneira, lá na frente a gente vai ter um ganho como time. Hoje foi um primeiro passo, a gente tem muito para crescer ainda, a partir de amanhã a gente já volta ao trabalho. – Contou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo