Futebol Internacional

Fernandinho destaca importância de todos os atletas para a decisão da Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

A grande decisão da Liga dos Campeões acontece neste sábado (29), no Estádio do Dragão, em Portugal, e vai colocar frente a frente dois clubes ingleses. Pelo lado do Manchester City, o brasileiro Fernandinho, capitão da equipe, vive a expectativa de ser o primeiro brasileiro a erguer a taça e, além disso, fazer parte do elenco que garantiu, pela primeira vez, esse título para o clube.

O City chega para a decisão com a moral em alta após ter conquistado, com muita antecedência, o título da Premier League. Apesar de a equipe ter conseguido um grande desempenho a nível nacional, Fernandinho acredita que o jogo deste sábado poderá ter uma história diferente e, por conta disso, será importante a equipe conseguir uma grande atuação.

— Acho que é uma competição diferente, um jogo diferente, cada um tem a sua história. A Premier League já acabou, nós celebramos, mas na Champions vai ser um jogo diferente, contra um time de alto nível, jogadores de muita qualidade. Estamos preparados para fazer uma grande jogo e conseguir o resultado — disse Fernandinho.

Como capitão da equipe, o brasileiro também tem a responsabilidade de ajudar o técnico Pep Guardiola a manter todos os atletas motivados, mesmo aqueles que dificilmente participarão do jogo decisivo. Desta maneira, Fernandinho aproveitou para deixar uma mensagem aos companheiros.

— Não é um trabalho fácil para o Guardiola escolher os onze jogadores que vão iniciar o jogo, mas isso faz parte do futebol. Jogar uma final é muito importante para todos os jogadores e é preciso estar preparado. Mesmo aqueles que não vão jogar, serão importante para nós, como já foram durante a campanha até aqui. Todos os envolvidos são importantes nesse processo. Agora na final isso não será diferente, então minha mensagem para todos fazerem o mesmo, estarem preparados já que todos são importantes — finalizou Fernandinho.

Enquanto o Manchester City busca o seu primeiro título da Liga dos Campeões, o Chelsea vai em busca de sua segunda conquista no torneio. A grande decisão da Liga dos Campeões terá início às 16hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo