Z - Futebol Agência ENM

Fernandinho renova com o Manchester City por mais uma temporada

Fernandinho renova com o Manchester City
Foto: Dave Thompson via Imago Images

Nesta terça-feira (29) o Manchester City anunciou a renovação de contrato do brasileiro Fernandinho. O capitão dos Citizens, de 36 anos, assinou por mais um ano e ficará no clube até o final da temporada 2021/2022. 

— Na minha cabeça e na minha mente, o trabalho ainda não acabou. Por isso decidi ficar mais um ano aqui e tentar ajudar a equipe e o clube a alcançar os objetivos que procuram. No meu ponto de vista, podemos fazer isso, ainda há lugares para melhorar e atingir essas metas. E obviamente, para mim e para minha família, é um prazer ficar em Manchester por mais um ano — afirmou o capitão dos Citizens para o site oficial do clube. 

VEJA A ENTREVISTA DE FERNANDINHO

Fernandinho é um dos maiores ídolos da história recente do Manchester City. O brasileiro chegou ao clube em 2013 e desde então coleciona inúmeros títulos com a equipe de Manchester. Esta será a nona temporada do meio-campista com a camisa do City. 

Fernandinho venceu quatro vezes o título da Premier League (2014, 2018, 2019 e 2021), seis vezes a Copa da Liga Inglesa e ainda tem um título da Copa da Inglaterra. O brasileiro é um dos grandes símbolos da era Pep Guardiola no clube. 

Na última temporada, o jogador não teve o mesmo protagonismo dos últimos anos. No entanto, ainda é capaz de jogar em altíssimo nível e ser importante nos momentos cruciais da temporada. Em 2020/2021 foram 36 jogos (22 deles como titular), um gol e três assistências. 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE FERNANDINHO PELO CITY

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo