Automobilismo

Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça; equipe diz que condição é ‘boa’

Alonso acidente
Divulgação / Twitter Fernando Alonso

O piloto Fernando Alonso sofreu um acidente nesta quinta-feira (11) enquanto pedalava em uma estrada na Suíça. De acordo com sua equipe, a Alpine, o espanhol está hospitalizado, mas “consciente e bem”, aguardando novos exames médicos amanhã pela manhã.

                 

“Comunicado Alpine: A Alpine F1 Team confirma que Fernando Alonso envolveu-se em um acidente em uma estrada, enquanto pedalava na Suíça. Fernando está consciente e bem, e aguarda exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine F1 Team não fará novos comunicados neste momento. Atualizações podem ser fornecidas amanhã”.

O bicampeão teria sido atingido por um carro enquanto treinava perto de Lugano, a cerca de 280km da capital Berna, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport. A primeira suspeita era de que o bicampeão havia sofrido fraturas, mas a hipótese foi descartada por fontes ouvidas pelo periódico.

É comum que os pilotos se isolem para aprimorarem o treinamento físico, principalmente antes da pré-temporada dentro dos circuitos. Alonso, por exemplo, costuma praticar ciclismo e é possível vê-lo pedalando em várias fotos publicadas em seu Twitter.

Alonso gosta de praticar ciclismo (Divulgação / Twitter Fernando Alonso)

Dependendo da gravidade, o acidente pode atrapalhar o planejamento de Alonso, que participaria do lançamento do novo carro da Alpine em 12 de março. O piloto deve fazer sua corrida de retorno para a Fórmula 1 no GP do Bahrein deste ano, depois de ter deixado a categoria em 2018, quando corria pela McLaren.

GRAVE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

Não é a primeira vez que o Alonso sofre acidente sob rodas. No GP da Austrália, em 2016, o mais sério deles: ao tentar ultrapassar o mexicano Esteban Gutierrez, que na época corria pela Haas, a McLaren “decolou” e capotou, batendo com força no guard-rail. Alonso conseguiu sair sozinho do carro, mas o susto foi grande:

Estamos inteiros e quase recuperados. Um pouco de dor quando saí do carro por causa dos golpes no cockpit, mas já passei 24 horas com certa normalidade. Ainda estou com o corpo um pouco dolorido, como se estivesse entrado numa máquina de lavar gigante, que me fizesse girar, mas não tenho nenhuma marca, nem nada inchado, nenhum hematoma grande. Dentro de uns três dias já estarei na bicicleta fazendo alguma atividade – disse à época.

Aos 39 anos, Fernando Alonso tenta novamente o sucesso na Fórmula 1. O piloto estreou pela Minardi em 2001, venceu 32 corridas e conquistou 97 pódios defendendo a Renault, McLaren e Ferrari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo