Vasco

Fernando Diniz mostra empolgação com novo trabalho: ‘Me senti desafiado, e tenho prazer de estar no Vasco’

Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama
Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

O Vasco da Gama apresentou oficialmente nesta segunda-feira, 13, o treinador Fernando Diniz. O novo comandante é o terceiro treinador na temporada e tem a missão de levar o Gigante da Colina para a primeira divisão.

Fernando Diniz chega respaldado pela diretoria e principalmente Alexandre Pássaro com quem trabalhou no São Paulo entre 2019 e 2021. Na coletiva o treinador foi bastante questionado sobre seu estilo de jogo.

—  Esse trabalho é diário. Joguei futebol para aprender a ser técnico. Tenho foco grande no jogador, para que melhore como pessoa e como atleta. Sou muito feliz com os feedbacks que recebi. É a maneira que eu tenho de poder ajudar o clube e o torcedor. Todos nós dependemos do que o jogador vai fazer. Se os jogadores conseguirem se motivarem e aplicarem o que sabem, a gente vai se dar bem. Eu vejo que o time tem potencial. O torcedor tem todo direito de criticar. A gente tem que trabalhar e conseguir a vitórias, para que o torcedor se alegre, é o que vamos fazer. Agora, vamos todos cantar de coração, trabalhar de coração e jogar de coração. Para que a gente consiga trazer o Vasco para primeira divisão – Disse Fernando Diniz.

+Em décimo lugar na série B, Vasco tem apenas 4% de chances para retornar à primeira divisão

O treinador também respondeu sobre o fato da imprensa e também dos torcedores terem um hábito de rotular os treinadores através da maneira que eles pensam sobre Futebol.

— Eu não sofro com isso. Eu tenho uma convicção cada vez maior. Os rótulos são ruins. Se tem uma proposta de jogo bonito, que favoreça o futebol como um todo, que o torcedor se agrade além do resultado, é uma característica que eu tenho. Não é porque você tem uma tendência de jogar para frente, que você vai se defender mal. Em todas as equipes que dirigi, nos melhores momentos, a gente atacava bem, fazia muito gol e tomava pouco gol. É esse o equilíbrio que a gente vai buscar aqui no Vasco. – finalizou Diniz.

+Zagueiro Walber é apresentado e admite que não pensou duas vezes antes de assinar com o Vasco: ‘é um sonho de criança’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo