Santos

Fernando Diniz avalia partida e exalta o resultado: ‘Merecida e justa’

Reprodução/ Conmebol

Pela ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o Santos recebeu a equipe do Libertad, do Paraguai e acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, no estádio da Vila Belmiro. Com gols de Carlos Sánchez (pênalti) e Barbosa (contra). Pelo lado paraguaio, Carlos Bocanegra fez o gol adversário.

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz analisou a vitória e como a partida se conduziu, mesmo com a expulsão. Detalhou sobre a forma como treinou durante a semana. Ainda mais, explicou a escolha por Gabriel Pirani desde o começo.

O treinador avaliou o resultado e detalhou cada momento do duelo. Diante disso, elogiou os seus comandados.

Eu acho que foi uma grande vitória. Estávamos em um momento muito bem no segundo tempo, encurralando o Libertad e oferecendo nada de contra-ataque. Por jogarmos tão bem, relaxamos um pouco e o contra-ataque aconteceu, nos pegou desprevenido em um erro defensivo, uma coisa fácil de corrigir. Tivemos a expulsão e o azar do gol junto. Mas tivemos a chance de mostrar o que mostramos. O melhor do time foi depois da expulsão. Time corajoso, coeso, todos se ajudando e tivemos uma vitória merecida e justa” – exaltou Diniz.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O comandante falou sobre a sua estratégia durante todos os momentos. Além disso, exaltou a coragem da equipe até o minuto final

O Santos pensa na vitória o tempo inteiro. Time foi inteligente e muito corajoso. Não desistiu, time todo do Libertad no nosso campo e fizemos o que treinamos para fazer. Isso nos deu personalidade e fôlego para buscar a vitória. Se recuássemos e jogássemos a bola para frente, seria muito mais difícil”– disse.

O Peixe enfrentou o Libertad, com novidades no setor ofensivo. O meia Gabriel Pirani entrou no lugar de Marcos Leonardo e o time atuou com quatro jogadores de meio campo. O comandante explicou a sua escolha.

Pirani é muito talentoso. Se destacou em vários jogos que iniciou. Marcos Guilherme foi falso 9, como em outras situações. Pirani é muito criativo, ganhamos volume no meio pela qualidade dele. Foi um time parecido ao jogo contra o América-MG. E no treinamento funcionou bem. Achei a melhor solução para hoje” – analisou Fernando Diniz.

O próximo compromisso do Santos será contra o Fortaleza no domingo (15), às 18:15 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Confronto válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo