São Paulo

Fernando Diniz avalia derrota para o Corinthians e projeta duelo contra Galo: ‘Precisa ser mais agressivo’

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena, na noite deste domingo (13), pelo placar de 1 a 0, gol de Otero. O Tricolor Paulista não fez uma boa partida e acabou levando pressão do adversário, entretanto, segue líder da competição com quatro pontos de distância do vice Atlético MG. Após o apito final, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, analisou o jogo:

– Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia um jogo de posse de bola, só, muito diferente do que fazíamos até então. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é muito mais acelerado do que foi hoje.

Luciano, um dos artilheiros do São Paulo na competição, sentiu um desconforto e precisou deixar o gramado. O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo e passará por exames para avaliar sua lesão. Fernando Diniz também comentou sobre:

– O Luciano machucou, mas todo jogador machuca. O São Paulo deve ser o time que tem menos jogador lesionado. E que rende. Hoje não rendeu. Mas estava havia tanto tempo sem perder e conseguia espremer os adversários do começo até o final do jogo.

O São Paulo agora voltará a campo na próxima quarta-feira (16) contra o Atlético MG, partida direta pela parte de cima da tabela. O Tricolor que não perdia há 17 rodadas precisará se reerguer para enfrentar o adversário. Fernando Diniz projetou o duelo:

– Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo