Santos

Fernando Diniz chega com otimismo ao Santos: “Vem um treinador melhor que no meu último trabalho”

Diniz
Reprodução Santos Futebol Clube

Fernando Diniz foi apresentado como treinador do Santos nesta segunda-feira (10). O técnico chega para ocupar o lugar que era de Ariel Holan, que pediu demissão do clube há três semanas. Diniz chega ao clube com otimismo acreditando em como seu trabalho pode se encaixar no Peixe.

“Um prazer ser treinador do Santos, clube que tive a honra de passar como jogador. É o time do Pelé, só isso faz o Santos estar entre os maiores do mundo, não só do Brasil. Vou vestir essa camisa e me entregar com toda a força que eu tenho para ajudar o Santos neste momento”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

O treinador mencionou sua relação com o presidente do Santos, Andres Rueda. “Agradeço ao presidente. Tivemos sintonia fina. Minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para o acerto. Preciso de uma pessoa como ele. Tivemos sintonia, química forte. Seriedade, caráter e bons valores. São as coisas mais importantes da vida”, contou.

Fernando Diniz falou sobre os estilos parecidos de seu trabalho e do Santos. “Futebol para frente desde que me conheço por gente. Cresci com a geração dos primeiros Meninos da Vila, Juary, João Paulo e Pita, depois o Giovanni, meu contemporâneo, que quase fomos campeões em 1995. Robinho, Neymar, Rodrygo e essa geração atual. É uma conexão fácil de se fazer, meu nome com o estilo de jogo do Santos. Trabalhar muito para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Conexão fácil de se fazer do meu nome com o estilo que acompanha a tradição do Santos. Tem muita coisa a ver de fato. Vamos trabalhar muito para a conquista dos objetivos”, analisou o treinador.

“Futebol não se responde ao simples como acham. Não vencemos ou perdemos um campeonato pelo estilo de jogo. Isto é a ponta do iceberg, vai além. Fui um dos principais envolvidos na ascensão e declínio do São Paulo. Assisti aos jogos até 20 vezes para melhorar a condição tática e não se acha a solução de maneira fácil”

“Até hoje estou refletindo muito sobre tudo o que aconteceu neste último trabalho e melhorando. Hoje, para o Santos, pode ter certeza que vem um Diniz melhor que aquele do meu último trabalho

Quer saber mais o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo