Santos

Fernando Diniz critica jogos na altitude: “É algo meio desumano”

Diniz
Reprodução Santos Futebol Clube

O Santos venceu Boca Júniors por 1 a 0 na última terça-feira. Na estreia de Fernando Diniz, o Peixe não teve mais posse de bola, mas foi efetivo. Apesar do bom resultado, o treinador foi expulso injustamente e não poderá comandar o time na próxima partida contra o The Strongest. Nesta quinta-feira (13), o treinador falou sobre o ocorrido em entrevista coletiva.

                 

Fernando Diniz citou que jogos assim criam uma vantagem competitiva que não deveria haver. “Jogar neste tipo de altitude é algo meio desumano. Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica severa. É uma vantagem competitiva que não deveria ter. O jogo muda completamente. Seu maior adversário passa a ser a altitude e não tem como se preparar adequadamente para o jogo. A gente tenta diminuir os efeitos nocivos e muito agressivos que a altitude tem”, criticou o treinador do Santos

O Santos se planeja há um tempo para fazer isso. O departamento médico, o departamento de fisiologia. Mas mesmo assim, sabemos que teremos um desgaste exagerado. Jogo muda completamente. Ideia é ir lá o quanto antes e não ficar muito tempo na cidade. A gente vai para Santa Cruz de la Cierra e ficar o mínimo de tempo possível na altitude. Por mais que você tente fazer o melhor, jamais poderíamos jogar nesse tipo de altitude, não há sentido”, projetou Diniz.

O técnico citou que não é o único a fazer estas críticas, mas que é importante se posicionar. “Caberia às autoridades do futebol rever. Sei que todo mundo fala isso há muito tempo. Mas quanto mais gente falar e se indignar, existe a chance de mudar“, criticou.

“Não é porque correremos que vamos sofrer, vamos sofrer de qualquer jeito. Vamos fazer de tudo para sentir menos a altitude. Não tem como ir e não sofrer. Posse de bola, tudo. O Barcelona com o Messi ia sentir. Movimentação constante o tempo todo. Não tem muito remédio. É tentar diminuir o efeito dessa altitude”, completou Diniz posteriormente.

Com os resultados da quarta rodada, o Grupo C ficou embolado. O Peixe chegou à segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Boca, e três atrás do líder Barcelona, que tem nove. O Santos só volta a jogar na próxima terça-feira (18), quando enfrentará o The Strongest, fora de casa, às 19h15

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo