São Paulo

Fernando Diniz defende atuação de Daniel Alves: ‘Jogador de extrema importância e capacidade, por isso permanece’

Fernando Diniz, treinador do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fernando Diniz, treinador do São Paulo, concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Na conversa, Diniz falou sobre a sequência do Tricolor, que já na próxima rodada encara o vice-líder, Internacional. Além disso, comentou as últimas atuações de Dani Alves e sua importância para a equipe. Ainda sobrou tempo para atualizações sobre a situação de Luciano.

O JOGO DO SÃO PAULO

Brenner, atacante do São Paulo
Com gols de Kayzer e Tchê Tchê, Athletico e SPFC ficaram no empate em Curitiba. Foto: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ao falar do empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR, Fernando Diniz frisou o momento da equipe adversária, que vinha de quatro jogos sem derrotas e sem tomar gols – foram três vitórias e um empate do Furacão antes de encarar o São Paulo.

Além disso, Diniz ressaltou a dificuldade de atuar no gramado sintético, contra uma equipe “bem treinada”, avaliada por ele:

– O Athletico vive o melhor momento dentro da competição. Nos últimos cinco jogos foi tomar gol só hoje. Por conta da dificuldade do gramado, contra um time bem treinado e acostumado, a gente esperava um jogo difícil. Saímos atrás, soubemos empatar e buscamos a vitória até o último minuto. O time mostrou evolução daquilo que vinha fazendo – avaliou o treinador do São Paulo.

DINIZ DEFENDE DANIEL ALVES

Daniel Alves, camisa 10 do São Paulo
Daniel Alves foi muito criticado pela torcida diante do Athletico-PR. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos personagens da partida, Dani Alves também foi assunto da coletiva. Diante do Athletico, o camisa 10 do São Paulo atuou novamente os 90 minutos, mas foi muito criticado pela torcida nas redes sociais por conta de seu desempenho.

No jogo, Daniel foi o líder de bolas perdidas do Tricolor, com 18 perdas de posse.

Questionado sobre a atual fase do meia, Fernando Diniz procurou blindá-lo, citando o peso do atleta para a equipe e a sua presença em campo:

“O Daniel Alves contribui por vários aspectos. Eu achei que ele merecia ficar em campo. Ele tem um peso muito grande para o adversário. Eu não achei que ele estava jogando mal. É um cara que pode decidir o jogo a qualquer momento e dá muito peso para o time. Isso não quer dizer que ele não vai sair”

Fernando Diniz, em coletiva após empate em 1 a 1 com o Athletico.

O treinador ainda foi além e defendeu a sua escolha de não substituir Dani Alves nas partidas. Para Diniz, se fosse levar em conta a opinião da imprensa, o camisa 10 já teria sido sacado da equipe.

– Toda coletiva é o mesmo assunto sobre o Daniel Alves. Esperam o São Paulo perder ou empatar para criar esse tipo de questionamento. Se fosse observar aquilo que todos falam, ele já teria saído do time várias vezes, mas não é assim que eu avalio. É um jogador de extrema importância e capacidade, por isso que ele permanece – argumentou Diniz.

É QUARTA-FEIRA

Na próxima quarta-feira (20), o São Paulo encara o Internacional, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Atualmente com 53 pontos, o Inter pode ultrapassar o Tricolor já neste confronto direto. Isso porque, caso vença o Fortaleza, fica a um ponto da liderança.

Com o clima de decisão instalado para o duelo de quarta, Diniz avaliou o confronto diante do Inter:

“Em um campeonato como esse, os 38 jogos são decisivos. É assim que a gente tem encarado desde o começo. Então, (contra o Inter), vamos encarar como uma grande decisão, assim como a gente encarou hoje. O campeonato não acaba quarta-feira, independente do resultado”.

Fernando Diniz avaliou o duelo contra o Internacional, na próxima quarta (20).

LUCIANO E DESFALQUES

Fernando Diniz também deu atualizações sobre a situação de Luciano, já visando a partida contra o Inter. Quanto ao retorno do atacante, Diniz foi otimista e acredita na possibilidade de poder escalá-lo na quarta:

– Cada jogo que nos preparamos para jogar, estamos tentando contar com ele. A gente ainda não conseguiu, mas quarta-feira é uma possibilidade para sair jogando. A gente vai trabalhar em cima disso nos próximos dias, mas ainda não é uma certeza – completou Diniz.

Para a sequência, Diniz não poderá contar com Arboleda, que levou o terceiro amarelo e fica fora contra o Inter. O lateral Juanfran sofreu uma pancada, saiu de campo lesionado e também pode desfalcar.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo