Vasco

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco; contrato é válido até o fim da Série B

Santos fará sua estreia na Copa do Brasil
Foto: Ivan Storti/Santos

Pouco mais de 24 horas depois da demissão de Lisca, o Vasco já tem um novo técnico. Fernando Diniz, de 47 anos, foi anunciado pelo clube e assinou contrato até o fim da Série B. O treinador chega ao Cruz-Maltino acompanhado de três profissionais: o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, que é ex-atleta e cria de São Januário do início dos anos 90.

O ENM havia publicado recentemente que a negociação estava bastante avançada e o anúncio oficial era questão de tempo. Fernando Diniz, não era unanimidade dentro de São Januário, mas o aval do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, contou com o respaldo do presidente Jorge Salgado pela selar o acordo. Diniz e Pássaro trabalharam juntos no São Paulo, penúltimo clube do treinador. O último foi o Santos, no qual foi demitido no domingo passado.

O argumento para a sua contratação se explica na montagem do elenco, pensado para propor o jogo e ter a posse de bola. Fernando Diniz tem por filosofia de trabalho essas características. Por isso venceu a concorrência de Jair Ventura, que era a opção de alguns justamente por não seguir esse modelo, que se mostrou ineficaz sob o comando de Marcelo Cabo e Lisca. Guto Ferreira era a primeira opção, mas recusou o convite pois deseja descansar após trabalhar os últimos 17 meses no Ceará.

Natural de Patos de Minas (MG), o ex-jogador Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória começou no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste. Teve destaque nacional em 2016, quando foi vice-paulista com o Audax, time que encantou o Brasil pelo jogo bonito e envolvente, que lhe rendeu oportunidades em grandes clubes do futebol brasileiro.

Passou por Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Santos, porém sem conseguir conquistar títulos. A estreia de Fernando Diniz à frente do Vasco está marcada para a quinta-feira, quando o Cruz-Maltino encara o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA DO NOVO TREINADOR

Nome completo: Fernando Diniz Silva
Apelido: Fernando Diniz
Data de nascimento: 27/03/1974 (47 anos)
Local de nascimento: Patos de Minas (MG)
Clubes: Votoraty-SP (2009-2010), Paulista (2010-2011), Botafogo-SP (2011), Atlético Sorocaba-SP (2011-2012), Audax-SP (2013-2014), Guaratinguetá-SP (2014), Audax-SP (2015), Paraná-PR (2015), Audax-SP (2016), Oeste-SP (2016), Audax-SP (2017), Athletico Paranaense (2018), Fluminense (2019), São Paulo (2019-2021), Santos (2021) e VASCO DA GAMA (2021)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo