Vasco

Fernando Diniz e Tiago Nunes entram no radar do Vasco; clube avalia qual treinador encaixa melhor com o elenco

Fernando Diniz e Tiago Nunes ganharam força nos bastidores do Vasco (Fotos: Divulgação São Paulo e Corinthians)

Por Gabriel Rodrigues e Joel Silva

Após a definição da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Vasco, o clube já começa a pensar no próximo treinador. E dois nomes agradam internamente, conforme apurou o Esporte News Mundo: Fernando Diniz e Tiago Nunes. O primeiro, ex-São Paulo, ganhou força nos últimos dias, enquanto Tiago Nunes já vinha sendo falado antes mesmo do empate com o Corinthians, no último domingo.

O estilo de jogos dos dois treinadores agradam a diretoria. E entende-se dentro do Vasco que o clube precisa definir um padrão de jogo que deve ser seguido e a implementar uma filosofia de jogo dentro do Cruz-Maltino.

O clube, no entanto, ainda não fez contato com nenhum treinador. Antes de iniciar qualquer negociação, a diretoria pretende avaliar o elenco e as possibilidades de contratação para, então, fazer algum contato com o técnico que estiver mais alinhado com o que o elenco do Vasco pode oferecer. Atualmente, há uma avaliação de que o elenco é defasado fisicamente. E que isso poderia atrapalhar o jogo mais direto e de força de Tiago Nunes.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou mais força. Entende-se que o elenco tem nomes com boa técnica e que tratam bem a bola, e que isso poderia favorecer o estilo de jogo de Diniz.

Ainda sobre a necessidade de definir um padrão de jogo, a atual diretoria tem como exemplo negativo o trabalho feito em 2020, com técnicos de diferentes estilos. Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Vasco e os quatro têm ideias diferentes de futebol. A avaliação do trabalho de Luxemburgo, que teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, é de que o trabalho foi ruim, sem conseguir definir um padrão de jogo. Mesmo se salvasse o time do rebaixamento, Luxa dificilmente ficaria no clube para a próxima temporada.

Siga o ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo