Vasco

Fernando Diniz elogia atuação do Vasco e exalta torcida: ‘Parecia que tinha 40 mil’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foram pouco mais de 3.100 torcedores do Vasco presentes em São Januário nesta segunda-feira, mas o suficiente para impressionar Fernando Diniz. O treinador exaltou o apoio dos vascaínos na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pela 27ª rodada da Série B. E também afirmou que a presença da torcida também dá mais confiança ao time:

– Ganhar da maneira que o time se comportou sempre tem um acréscimo de confiança. Mas desde que eu cheguei aqui o time tem jogado com confiança todas as partidas e hoje, principalmente com o apoio do torcedor, acho que a gente fez nosso melhor jogo e certamente isso traz o acréscimo de confiança. É diferente de empolgação. Manter o pé no chão e temos que ir melhorando o time. Embora tenha jogado bem, tem coisa para melhorar – afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva após a partida, antes de completar:

– Foi um momento mágico para mim. Diferente. Foi meu primeiro contato com a torcida. Quando eu vinha jogar em São Januário, era uma das coisas que mais me empolgava, mesmo jogando contra. É uma torcida que tem um comportamento muito diferente das outras. Parecia que tinha 30, 40 mil. O time rendeu um tanto a mais por causa da presença do torcedor. Quando cria essa química, as coisas acontecem de uma maneira muito diferente. Foi o que aconteceu hoje.

+ Gabriel Pec comemora gol contra o Goiás e decreta: ‘O Vasco vai subir’

+ Atuações ENM: Andrey sai machucado, assistência de Riquelme e Nenê continua ‘voando’; veja as notas

+ Riquelme chora e homenageia avô, vítima da Covid-19, após vitória do Vasco: ‘Momento difícil’

Perguntado se o time do Vasco já teria a cara do treinador, Fernando Diniz foi enfático e disse que a equipe já tem a sua cara desde o começo da sua trajetória no Cruz-Maltino.

– A minha cara aqui no Vasco se mostra desde que cheguei, contra o CRB. Tenho uma paixão muito grande pelo futebol. Tenho um respeito muito grande pelo torcedor e me entrego de corpo e alma. Nesse sentido, a gente teve entrega em todos os jogos. Em Brusque foi um jogo muito especial pela nossa entrega. E hoje casou a técnica e a tática. Foi o nosso melhor jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo