Atlético-GO

Fernando Miguel destaca a importância do próximo duelo do Atlético-GO contra o Fortaleza: ‘Vai ser um bom jogo’

(Foto: Reprodução/ Dragão TV)

Na tarde desta terça-feira (15), Fernando Miguel participou de uma entrevista coletiva promovida pela própria assessoria do Atlético-GO. Nela, o goleiro frisou, em grande parte, a importância da equipe estar preparado a todo momento, inclusive contra o próximo adversário, o Fortaleza.

LEIA MAIS | O “Artilheiro de Deus”: Conheça a trajetória de Baltazar, uma das maiores revelações do Atlético-GO

“Olha, a gente encara como grande jogo, grande partida, grande rodada a todo momento, a gente tenta não baixar a guarda, tenta não baixar o nosso ritmo, a nossa consistência. Vamos enfrentar uma equipe que também vem bastante equilibrada, vem crescendo dentro da temporada, então tem tudo para ser uma grande partida, um jogo equilibrado, e a gente espera, dentro do nosso estádio, fazer mais uma grande participação, uma grande atuação, consequentemente, a gente espera, logicamente, os 3 pontos. A gente sabe do momento em que vive o Fortaleza, mas a gente tem se preparado também, e tem feito uma grande competição até aqui. Então, a gente espera fazer uma grande exibição contra o Fortaleza.”

Com o aumento de tempo de treino, por conta do adiamento do jogo contra o Cuiabá, o jogador foi questionado se a responsabilidade para fazer um bom jogo aumentaria também.

A responsabilidade é em todas as partidas, independente se tem semana para trabalhar, se não tem semana para trabalhar, se tem espaço, se está atuando bem, se não está atuando bem, o Campeonato Brasileiro exige o máximo e o melhor em todos os momentos, em todos os aspectos, em todas as partidas. Então, independente se teve tempo para trabalhar ou não, a gente vai procurar, mais uma vez, colocar a nossa ideia de jogo em prática e a gente espera ter sucesso, claro que quando se tem semanas desgastantes, exaustivas, como nós tivemos, e semanas importantes na temporada, na arrancada do Campeonato Brasileiro, de jogos difíceis contra grandes equipes, jogos decisivos contra o Corinthians na Copa do Brasil, então, ela acaba sendo mais exaustiva, mas a responsabilidade ela é permanente em todos os momentos, em todas as partidas, independente do adversário.

A gente espera fazer mais uma boa partida, colocar em prática a nossa ideia de jogo, aquilo que a gente tem feito até aqui. E aquilo que a gente for encontrar dentro da partida contra o Fortaleza que, vou ressaltar mais uma vez, vive um grande momento, tem sido uma equipe muito consistente, muito lúcida dentro dos jogos, ela tem conquistado as vitórias, não tem caído no colo deles. Então, vai ser um bom jogo, uma grande partida, e a gente espera desempenhar o nosso bom futebol que nós temos apresentado até aqui.”

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a expectativa para o Atlético-GO, além da permanência na Série A, ele afirma:

” Se nós tivéssemos começado perdendo a temporada, perdendo para o Corinthians, perdendo para o São Paulo, as pessoas diriam que ‘A realidade do Atlético-GO vai ser a permanência, a realidade vai ser não cair, a luta deles é essa’, como a gente começou ganhando do São Paulo, começou ganhando do Corinthians, as pessoas já começam a especular, já começam a vislumbrar horizontes diferentes para a nossa equipe. Mas a nossa realidade é que nós temos que viver jogo a jogo. O jogo seguinte sempre precisa ser o mais importante, os próximos 3 pontos precisam ser pensados e precisam ser estudados e projetados à exaustão por todos nós aqui, como nós temos feito.

Foi uma semana livre de jogos, mas foi uma semana exaustiva de trabalho, de aperfeiçoamento, de lapidações daquilo que o Barroca (técnico) entende que nós precisávamos trabalhar, que nós precisávamos demandar um pouco mais de concentração. Então, eu vou pregar sempre o próximo jogo, o próximo jogo é o Fortaleza, é o jogo mais importante da gente na temporada, é o jogo mais grande da temporada para a gente, e nós precisamos encarar ele dessa forma. O final da temporada é o que vai dizer aquilo que nós merecemos, aquilo que nós vamos viver, aquilo que nós vamos colher. Nós precisamos viver o momento, precisamos viver o hoje intensamente nessa partida contra o Fortaleza, como nós fizemos com o São Paulo, como nós fizemos com o Corinthians para que a gente consiga buscar o sucesso do jogo que são os 3 pontos, que são os mais importantes…”

O goleiro finalizou dizendo que o principal é ter “consciência, lucidez e confiança”, ou seja, a equipe goiana deve ter sonhar, mas sem ser eufórica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo