Vasco

Fernando Miguel destaca melhora do Vasco com Ramon e valoriza tempo de treinamento para o Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em entrevista coletiva ao fim da partida diante do Madureira, o goleiro Fernando Miguel destacou pontos de evolução do time com a chegada do técnico Ramon Menezes. Um dos líderes do elenco do Vasco, o goleiro valorizou o avanço da equipe, apesar do pouco tempo de trabalho.

Para ele, o tempo parado não é prejudicial somente para a posição de goleiros. Mas Fernando Miguel prefere aproveitar o tempo de trabalho para que o time como um todo tenha evolução, principalmente os mais novos:

– Vamos ter um período importante de trabalho. Espero que a gente possa evoluir como equipe, se lapidar e melhorar em relação a nós. Isso que é importante. A gente saber que tem potencial e margem de crescimento, amadurecimento dos meninos. Nós ficamos muito felizes com a entrada deles entrando nesse processo de assumir responsabilidade. Vamos trabalhar para atingir um nível melhor do que estamos hoje.

O sistema defensivo também foi motivo de elogios para Fernando Miguel durante a entrevista. O goleiro destacou o entrosamento entre a nova dupla de zaga, formada por Ricardo Graça e Leandro Castán:

– O Ricardo Graça vem crescendo muito e é nítida a evolução. O Castán se impõe pela liderança, qualidade e pelo bom desempenho. Não pé comum ter dois canhotos na zaga, mas eles estão bem.

O goleiro também comentou sobre a pausa das competições nacionais e internacionais. No caso das competições de mata-mata, como a Copa do Brasil, Fernando Miguel lembrou que a competição já estaria se afunilando. Mas ele afirma todas as áreas da sociedades foram afetadas devido à pandemia do novo coronavírus.

– É ruim para toda a sociedade. Não só para o futebol. É lógico que é ruim no aspecto da competição. A perda é de todos, é da sociedade. O importante é nós entendermos o tempo que a gente vai ter, compreender o momento, trabalhar, mentalizar e canalizar essas dificuldades que vem no nosso dia-a-dia.

CBF JÁ DEFINIU DATAS PARA A VOLTA DA COPA DO BRASIL E INÍCIO DO BRASILEIRO

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo garantiu o retorno da Copa do Brasil no dia 26 de Agosto. Além disso, Caboclo aproveitou para anunciar o início do Brasileirão para o dia 9 do mesmo mês.

Pela Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, com a necessidade de vencer a equipe esmeraldina por dois gols de diferença. O cruzmaltino perdeu para o time goiana por 1 a 0, em São Januário, no dia 12 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo