Vasco

Fernando Miguel enxerga avanços na administração do Vasco: ‘Temos visto o empenho’

Fernando Miguel teve seu contrato renovado até o fim de 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a problemas políticos e financeiros, o Vasco vem tentando se reestruturar. Na última sexta-feira, por exemplo, o clube anunciou o pagamento dos salários de maio aos jogadores e o parcelamento da dívida referente aos meses de abril e março. Ainda é pouco, é verdade. Mas um dos líderes do elenco do cruz-maltino prefere ter uma visão otimista do momento do clube.

O goleiro Fernando Miguel acredita que, aos poucos, o clube tem se reestruturado e se recuperado. Para o camisa 1 do Vasco, o momento já é melhor do que era o período em que ele chegou ao clube, em 2018. E um dos sinais disso é a construção do centro de treinamentos.

– Acho que para você pegar e apontar os defeitos do Vasco é muito simples. Os problemas são muitos e são notórios. É preciso separar a questão política do clube, que é histórica, marcante e sempre foi bastante conturbada – disse Fernando Miguel em entrevista à ESPN Brasil, antes de completar:

– Mas vou dar um exemplo que talvez possa soar como simples para muitos: em 2018, quando a gente chegava no campo para treinar, tinha jogador que, caminhando no campo, tinha fratura, teve uma fratura no metatarso. Hoje, a gente caminha para uma mudança, que é ter um centro de treinamento do próprio Vasco, onde ele vai cuidar dos próprios campo, o clube é responsável por tudo que acontece lá. São coisas simples. Os problemas do Vasco não mudam da noite para o dia. A dívida é pública, todos sabem, mas a gente tem visto o empenho do clube em organizar toda essa questão.

Não foi a primeira vez que Fernando Miguel falou sobre uma “evolução” do clube. Em entrevista concedida à “Vasco TV” quando foi anunciada a sua renovação de contrato até 2022, o goleiro já havia falado que o clube estava “avançando”.

E em campo?

Para Fernando Miguel, esses avanços administrativos vão acabar se refletindo dentro de campo. Ele deu como exemplo as campanhas do Vasco nos dois últimos Campeonatos Brasileiros.

– Esse processo tem que ser entendido. O que as pessoas querem ver é o time disputando o título do Campeonato Brasileiro, disputando Libertadores, Copa do Brasil… Mas ele se esquece que é preciso fazer uma base, organizar a casa, para que as coisas sejam mais claras e os resultados ficarem mais evidentes. Por isso prego nesse sentido que o clube tem avançado. Em 2018 nós escapamos na última rodada do Campeonato Brasileiro. 2019 a gente conseguiu uma vaga na Sul-Americana e demos uma piscada para a Libertadores. A gente tem avançado, tem melhorado, e é preciso se valorizar sempre esses pequenos começos que temos conseguido fazer – finalizou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo