Fluminense

Fernando Pacheco fala em “confiança em alta” no Flu e não arrisca palpite para Peru x Brasil

Fernando-Pacheco-Lucas-Merçon-Fluminense-FFC
Pacheco concede coletiva no CT do Flu. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A boa fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro está sendo bastante celebrada pela torcida. Sem perder há quatro jogos na competição, o Flu está na quinta colocação e as opções do elenco mostram-se eficientes, visto que foi exatamente neste período positivo que o Tricolor encontrou seu maior problema por desfalques. O atacante Fernando Pacheco, que está atuando há seis partidas seguidas (três consecutivas como titular) vai ganhando cada vez mais espaço no clube. Nesta terça-feira, ele concedeu coletiva no CT Cláudio Castilho e falou sobre o bom momento do Tricolor, deixando bem claro que a confiança está em alta pelas Laranjeiras.

No dia que Brasil e Peru se enfrentam pelas eliminatórias e na véspera do duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, esses foram os principais assuntos da entrevista. O peruano deixou claro que a cada jogo o time vai aumentando sua confiança e preferiu não arriscar palpite para o duelo entre o país onde mora e o que nasceu.

– Eu acho que a gente deve jogar com a mesma confiança que vem trabalhando e fazendo em todos os jogos. Sabemos que jogo que vem é muito importante, como foram os jogos que passaram. Sabemos que é um time muito forte, está em primeiro lugar. A gente vai fazer a mesma coisa. Confiança aumenta a cada jogo. Vai ser muito bom chegar com a mesma atitude e confiança. Um jogo muito importante, fora de casa, que será muito importante pontuar – disse o jogador.

Antes da pandemia, Pacheco obteve sua maior sequência entrando em campo no ano. Foram nove partidas seguidas entrando no decorrer do jogo. Porém, a parada por conta do Covid-19 fez com que ele perdesse um pouco a confiança, que está sendo recuperada agora junto com a ajuda da comissão técnica, como diz o atleta:

– Acho que o comando técnico do Fluminense até agora está recuperando tudo o que eu perdi pós-pandemia. Eu vinha com uma sequência muito boa de jogos. Quando aconteceu a pandemia o rendimento baixou muito, mas agora estou recuperando cada partida, recuperando a técnica, o físico e isso será muito importante para o que vai acontecer mais para frente.

Sobre o duelo entre Peru e Brasil, que ocorre nesta terça, às 21h (horário de Brasília), o peruano optou por elogiar as equipes, mas não elegeu seu favorito para sair com os três pontos.

– A gente sabe que é um jogo muito importante para o Brasil e Peru. Falar quem vai ganhar é muito difícil. Sei que tanto Brasil, quanto Peru tem jogoadores importantes, que ganhe o melhor em campo – analisou.

Cotado para a convocação, Fernando Pacheco não foi selecionado pelo treinador Ricardo Gareca. Mas o jogador, de 21 anos, se mostra paciente e confiante de que sua hora vai chegar.

– Se falou muito aqui que eu estava na lista principal da seleção, mas depois fiquei fora. Estou tranquilo, minha oportunidade vai chegar em algum momento. Tenho que trabalhar mais para recuperar tudo o que eu perdi. A oportunidade vai vir – disse.

Perguntado sobre o jogo contra o Atlético-MG e sobre como é atuar sem torcida, Pacheco voltou a falar sobre confiança. Ele elogiou o Galo, mas disse que os jogadores do Flu estão pensando partida pós partida e que isso ajuda, mesmo quando o jogo é fora de casa, ou em casa.

– Eu acho que cada jogo é diferente. Cada rival é diferente. O nosso time está sempre com a confiança em alta para cada jogo, mas de maneira diferente para cada rival. Acho que a confiança é a primeira coisa que o Fluminense se caracteriza. Sabemos que Atlético é um time muito forte, que vem numa sequência muito boa, tanto em casa, quanto fora. Mas o Fluminense vem fazendo o mesmo, como mandante e visitante. Estamos com a confiança muito boa. Estamos jogando bem fora, bem em casa. É uma coisa que o time sempre está pensando. A confiança que cada jogador para o outro. O Fluminense é uma família, tanto dentro quanto fora do campo – afirmou.

Confira outros trechos da entrevista:

Preferência por onde atuar no campo

“Sempre gostei de jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. Então não tem problema jogar pela esquerda, ou direita. Mais depende de como está o jogo. é coisa de momento. Olhar um pouco o que está acontecendo e ver onde sou melhor utilizado. Os jogos aqui são mais intensos. O técnico sempre quer que o jogador dê um pouco a mais. Então não quero ser só visto atacando, mas também ajudando a defesa.

Vencer o Atlético credenciaria o Fluminense ao título?

Se a gente olhar um pouco para trás sobre como estava o Fluminense, falaram muitas coisas negativas. Hoje o time está com uma confiança muito alta, tratando cada jogo de uma maneira diferente e isso é muito importante. Hoje o Fluminense está onde sempre mereceu estar. Os jogadores e o técnico estão fazendo o melhor pelo Fluminense. Sempre importante olhar para frente, mas também olhar para trás.

O que acha que precisa mostrar para o Gareca para ser convocado?

Acho que sequência de jogo. Acho que para chegar à seleção principal de qualquer país, o jogador tem que ter sequência, partidas boas. Estou recuperando tudo e acho que essa sequência é o que vai me ajudar a ir para a seleção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo