Santos

Fernando Pileggi faz avaliação da estreia no Santos e comenta: ‘Momento único da minha vida’

Fernando Pileggi faz avaliação da estreia no Santos e comenta: 'Momento único da minha vida'
Ivan Storti/Santos FC

Na última partida do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca promoveu a estreia do jovem lateral-direito Fernando Pileggi, de apenas 21 anos. Apesar do resultado não ter sido positivo, o atleta agradeceu muito a oportunidade e disse ser algo único em sua carreira profissional.

— É um momento único da minha vida. Acima de tudo glorifico a Deus por me guiar até aqui. Há poucos dias estava treinando no Sub-23 e agora pude estrear na equipe principal. A vida toda esperei e trabalhei por esse momento e hoje, realizei esse sonho de estrear como profissional do Santos. Gratidão por todos que contribuíram para chegar esse momento, principalmente à comissão técnica e ao Cuca por confiar no meu trabalho, comentou Fernando.

Pileggi, que jogou apenas o primeiro tempo, pois Cuca o colocou no banco de reservas para mudar a estrutura do time, saiu feliz com sua atuação, reconheceu que precisa de evolução constante e que a ansiedade apareceu.

— Sinto que fiz um jogo seguro e estive bem na partida. No começo teve a ansiedade, mas logo passou e pude mostrar meu futebol. Estou feliz pela estreia e focado em evoluir e buscar novas oportunidades. Não tenho dúvida que na próxima oportunidade estarei ainda melhor, completou.

Natural de São Paulo, Fernando Pileggi inicou sua carreira no futebol nas categorias de base da Portuguesa. Depois atuou no Grêmio Osasco, Esporte Clube Osasco, Paulista e Juventus, clube em que conseguiu chegar a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr. e despertou o interesse do Santos.

Na próxima partida do Santos pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará,o lateral-direito estará disponível. O duelo está marcado para acontecer na Vila Belmiro, no domingo (27) às 16h.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Com apenas um candidato, Conselho Deliberativo do Santos vota para eleger seu novo presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo