Futebol Internacional

Fernando Santos completa 100 jogos e revela ambição: ‘Ganhar a Copa’

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A vitória de Portugal por 2 a 0 sobre a República Tcheca, pela 3ª rodada da Nations League, significou uma marca importante para o técnico Fernando Santos, que chegou ao seu centésimo jogo no comando da seleção nacional. Depois de conquistar os títulos da Eurocopa (2016) e da Nations League (2018/19), o treinador revelou sua próxima meta no cargo de treinador de Portugal. Fernando Santos tem como grande ambição levar o país ao inédito título da Copa do Mundo.

                 

— Minha próxima meta é muito simples, ganhar a Copa do Mundo — resumiu Fernando Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador da seleção portuguesa também avaliou a vitória conseguida contra a República Tcheca e as dificuldades que Portugal encontrou durante o jogo, principalmente no segundo tempo do compromisso. Para Fernando Santos, o cansaço apresentado por sua equipe durante a segunda parte é natural neste período da temporada

— Eles (República Tcheca) nos causaram problemas por serem uma equipe que tem um bloco baixo muito forte e sabem surpreender na velocidade. Mas eu acho que nossa equipe controlou bem o jogo, principalmente na posse de bola. Talvez nos tenha faltado alguma agressividade ofenvisa, embora tenhamos controlado a partida. As chances apareceram, fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais alguns. Depois os jogadores foram cansando, o que é normal, mas conseguimos controlar — avaliou Fernando Santos.

Um dos grandes destaque de Portugal na vitória foi o meia Bernardo Silva, do Manchester City. O jogador deu as assistências para os gols de João Cancelo e Gonçalo Guedes, se tornando um dos principais nomes do jogo. Cada vez mais, Bernardo tem se aproximado daquilo que consegue apresentar no futebol inglês, algo que Fernando Santos tem trabalhado com o jogador.

— O treinador sempre pede o que os jogadores sabem fazer bem. Mal seria se o treinador soubesse o que os jogadores sabem fazer e não pedisse isso. O Bernardo conseguiu jogar muito bem, mas cansou no final e só conseguia fazer uma função. No geral o que importa é o coletivo e conseguimos fazer bem — avaliou o treinador, também completando sobre a classificação do grupo 2 da Nations League.

— Na questão do grupo faltam três jogos. Não temos como decidir nada agora. A Espanha venceu e temos dois pontos de vantagem, naturalmente tudo em aberto. Precisamos seguir jogando bem e vencendo para atingir o nosso objetivo — finalizou Fernando Santos.

Com sete pontos conquistados, Portugal lidera o grupo 2 da Nations League. Espanha (5 pontos), República Tcheca (4 pontos) e Suíça (ainda não pontuou) completam a classificação. No próximo domingo (12), os portugueses visitam a Suíça, fora de casa, pela 4ª rodada da competição continental. Este será o último jogo neste período e a Nations League só retornará em setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo