Futebol Internacional

Fernando Santos convoca seleção portuguesa com novidades para repescagem

O técnico Fernando Santos convocou a seleção portuguesa que vai disputar a repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (17), o treinador português divulgou a lista e apresentou algumas novidades. O zagueiro Rúben Dias, que está machucado, ficou de fora da relação, o que abriu espaço para o retorno de alguns atletas que não vinham sendo convocados. Na lista final, três jogadores são nascidos no Brasil.

Os retornos mais destacados pela imprensa portuguesa são do sistema defensivo, os casos de Gonçalo Inácio, Cédric Soares e Raphael Guerreiro. Já no meio campo, o destaque maior fica Otávio, do Porto, jogador nascido no Brasil e que possui a cidadania portuguesa. Além dele, o zagueiro Pepe e o volante Matheus Nunes são os outros dois jogadores brasileiros que estão na relação final de Fernando Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com relação à última convocação, o treinador da seleção portuguesa deixou quatro nomes importantes de fora: José Sá (Wolves), João Palhinha (Sporting), além de João Mário e Rafa Silva, ambos do Benfica. O meia Vitinha, do Porto, que vem atravessando um grande momento, também era esperado na lista final, mas não foi relacionado para a repescagem.

Além de Rúben Dias, que é a ausência mais sentida neste momento, Portugal também não contará com Nélson Semedo e Renato Sanches, que também estão entregues ao departamento médico. O lateral João Cancelo, do Manchester City, será ausência no primeiro jogo, contra a Turquia, por conta de uma suspensão.

Confira a convocação:

Goleiros: Anthony Lopes, Diogo Costa e Rui Patrício

Defensores: Cédric Soares, Diogo Dalot, João Cancelo, Gonçalo Inácio, José Fonte, Pepe, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Meias: Danilo Pereira, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho, Matheus Nunes, Otávio e Bernardo Silva

Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, João Félix e Rafael Leão

O primeiro jogo será no próximo dia 24 de março, diante da Turquia, no estádio do Dragão. Se conseguir avançar, a seleção portuguesa terá pela frente Itália ou Macedônia do Norte em jogo decisivo para carimbar a sua vaga à Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo