Futebol Internacional

Fernando Santos destaca forças na França e compara com Portugal: ‘Importante equilibrar todos’

Fernando Santos Portugal
Foto: Filipe Amorim via Imago Images

Depois da goleada sofrida contra a Alemanha, Portugal enfrentará a França em busca da classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Diante dos atuais campeões do mundo, o treinador Fernando Santos pregou respeito ao time adversário e destacou o que seus comandados precisam fazer para vencer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de enfatizar a qualidade da França. Mesmo tendo vencido a equipe em 2016, na final da Eurocopa, Fernando destacou o forte elenco francês com destaque para o trio do meio-campo formado por Kante, Pogba e Rabiot.

— Não é um jogo de três contra três e sim 11 contra 11. O que eu sei é que a França é uma grande equipe. Se fosse só o ataque, se defendesse mal, mas tem meio-campistas muito intenso, com capacidade como Kante, Pogba e Rabiot. São jogadores muito intensos que disputam todas as bolas, que chegam em todas — afirmou Fernando Santos.

Ainda elogiando o time francês, o treinador destacou o sistema defensivo montado por Didier Deschamps. Com Varane e Kimpembe, os franceses sofreram apenas dois gols em cinco jogos entre Eurocopa e Eliminatórias da Copa do Mundo.

— São dois jogadores super rápidos, no um contra um. Estamos falando de uma equipe francesa de muita qualidade, mas que obviamente, que a gente sabe da força deles como Mbappé, Benzema e Griezmann. O nivelamento deles é por igual. Eu acho que nós estamos em um bom nível de igualdade porque temos jogadores rápidos, capazes de defenderem bem, meias agressivos e um ataque com qualidade. O mais importante é equilibrar aquilo que todos podem fazer — encerrou Fernando.

França e Portugal se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h. Líder do grupo, os franceses precisam de uma vitória para garantir a liderança do grupo. No entanto, Portugal é a terceira colocada também se vê necessitada do triunfo para continuar brigando pela classificação. Em segundo, a Alemanha pega a lanterna Hungria no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo