Futebol Internacional

Fernando Santos diz que João Cancelo é o melhor lateral do mundo

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A seleção portuguesa terá um importante jogo nesta quinta-feira (11), em busca de uma classificação direta à Copa do Mundo do Catar. Um resultado positivo contra a Irlanda, fora de casa, pode ser um passo importante para o principal objetivo dos portugueses. Para a partida, o lateral Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain, está suspenso e por isso não vai jogar. Desta maneira, existe a posssibilidade de João Cancelo, que é lateral direito, seja deslocado para a esquerda.

                 

O técnico Fernando Santos falou sobre a possibilidade durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), e não descartou a chance de colocar Cancelo para atuar pelo setor esquerdo da equipe. Vale lembrar que trocar de lateral não é novidade para João Cancelo, que já atuou pelo Manchester City algumas vezes jogando pelo lado esquerdo. Ao explicar a possibilidade, Fernando Santos fez elogios a Cancelo e o colocou como o melhor lateral do mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Todos os laterais que estão aqui podem jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. O Dalot já jogou na Seleção nas duas posições, o Nélson Semedo e o Cancelo, tudo depende daquilo que serão as nossas opções. Sim, o Cancelo é atualmente, na minha perspetiva, o melhor lateral do mundo, mas vamos esperar para ver quem serão os laterais. Vamos ponderar, vai pesar na decisão a forma como conhecemos os jogadores, do perfil como pessoa e atleta, que lhes permite encarar cada situação de jogo com naturalidade — avaliou o técnico Fernando Santos.

O treinador terá ainda outro problema a resolver, já que Bernado Silva, lesionado, sequer viajou com a delegação para o compromisso. Apesar disso, o meia do Manchester City poderá estar disponível para o último jogo das Eliminatórias Europeias, quando Portugal terá confronto direto contra a Sérvia, no próximo domingo (14).

Com 16 pontos conquistados, a seleção portuguesa está na segunda colocação do grupo A das Eliminatórias, tendo um ponto a menos do que a Sérvia, que lidera o grupo e ficaria neste momento com a vaga direta na Copa do Mundo. A partida contra a Irlanda será nesta quinta-feira (11), às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo