Futebol Internacional

Fernando Santos faz ressalvas, mas elogia atuação de Portugal contra a Suíça

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A seleção portuguesa conseguiu uma grande vitória sobre a Suíça, neste domingo (05), pela 2ª rodada da fase de grupos da Nations League. Atuando em Lisboa, no Estádio José Alvalade, os portugueses venceram por 4 a 0 e assumiram agora a liderança da competição com quatro pontos, levando vantagem sobre a República Tcheca nos critérios de desempate. O resultado foi celebrado pelo técnico Fernando Santos.

Embora tenha elogiado a atuação de sua equipe no grande placar conseguido, o treinador português ressaltou que, em alguns momentos, a seleção portuguesa não conseguiu jogar. Apesar disso, Fernando Santos fez questão de elogiar o desempenho apresentado por sua equipe, principalmente durante o primeiro tempo do compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acredito que tivemos dez minutos ruins, sem conseguir encontrar a saída de boa e a Suíça nos pressionou bastante. Mas logo conseguimos controlar a partida e criar espaços. Desta forma conseguimos estar muito bem e fortes na recuperação. A partir de então o jogo ficou controlado e com uma boa exibição que tivemos durante o primeiro tempo. Na segunda parte tivemos também uma boa atuação, mas com menos intensidade, o que é normal. Acredito que correu tudo bem tirando os minutos iniciais — avaliou Fernando Santos.

O treinador também fez questão de elogiar dois jogadores em especial: o lateral direito João Cancelo e o goleiro Rui Patrício. Além de darem consistência ao sistema defensivo, a participação foi decisiva também no ataque, com Cancelo marcando o quarto gol sobre a Suíça.

— O João Cancelo teve uma participação muito boa, tem jogado o mesmo que consegue pelo Manchester City. Neste jogo ele foi muito eficiente e teve sua atuação recompensada com um gol. Sobre o Rui Patrício, outro dia ouvi o José Mourinho dizer que ele é o “São Patrício”, em Roma. Aqui em Portugal ele também é. Hoje é um dos titulares e mostrou o que sabe fazer de melhor — destacou Fernando Santos.

Agora a seleção portuguesa se prepara visando o terceiro de uma sequência de quatro jogos que terá neste período na Nations League. O próximo adversário será justamente a República Tcheca, que também tem quatro pontos e divide a liderança do grupo 2 da competição continental. Depois de o adversário ter vencido a Suíça e empatado com a Espanha, Fernando Santos espera uma tarefa bastante complicada.

— Vai ser um jogo muito difícil e entre duas equipes que somaram quatro pontos até aqui. Teremos alguns dias para preparar nossa equipe e não sei se faremos alterações e como vamos mexer na equipe. Até lá vamos analisar tudo o que poderemos fazer para vencer esse adversário difícil — finalizou Fernando Santos.

O próximo jogo de Portugal será apenas na próxima quinta-feira (09), às 15h45 (de Brasília), novamente no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A vitória é importante para a equipe se isolar na liderança e abrir vantagem contra os adversários diretos na luta pela primeira colocação do grupo 2 da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo