Futebol Internacional

Fernando Santos reforça responsabilidade por boa campanha na Nations

Foto: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Para assumir a liderança isolada do grupo 2 da Nations League, a seleção portuguesa recebe a República Tcheca, nesta quinta-feira (09), no estádio José Alvalade, em Lisboa. As duas seleções estão com quatro pontos dentro do grupo e o resultado positivo deixa o vencedor em boas condições em busca de uma classificação para a fase final da competição continental. O técnico Fernando Santos deve apresentar mais algumas mudanças na equipe e também comentou o novo desafio.

Considerada a seleção mais fraca do grupo, a República Tcheca vem surpreendendo, venceu a Suíça na estreia e quase repetiu o feito contra a Espanha, tendo sofrido o empate já nos acréscimos. Para Fernando Santos, o terceiro desafio dentro da Nations League será tão difícil quanto os outros dois e uma nova realidade para Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Com certeza este será o jogo que mais vai exigir da nossa equipe, porque é um adversário diferente e que vai colocar questões que ainda não enfrentamos até agora. Acredito que vamos precisar de muita paciência, buscar explorar os espaços e ficar atentos para que eles não nos surpreendam. A capacidade individual também poderá fazer a diferença. Não foi por acaso que venceram a Suíça e empataram com a Espanha — analisou Fernando Santos.

Do empate contra a Espanha, na estreia, para a goleada sobre a Suíça, na segunda rodada, o treinador português apresentou seis mudanças na equipe principal. Existe a possibilidade de que mais algumas peças sejam alteradas agora contra a República Tcheca. No entanto, Fernando Santos evitou confirmar os atletas que estarão em campo.

— Vão jogar aqueles que eu entendo que devam jogar pelas características do jogo. Depois, já com a partida em andamento, podemos fazer uma gestão, poupar jogadores ou buscar uma nova abordagem. Não se vence o jogo apenas com a equipe que começa. Nós queremos ganhar e 11 milhões de portugueses também querem a vitória — disse Fernando Santos, também destacando a importância da rotatividade no elenco.

— É importante rodar alguns jogadores, gerir o esforço e ter a consciência de que temos muita qualidade. Os jogadores podem alternar sem que a gente perca ritmo dentro do jogo. Nós não estamos nessa competição apenas preparando para a Copa do Mundo, nós temos responsabilidade de tentar ganhar. O nosso povo já está habituado a vencer e tem sido importante jogar bem e conquistar vitórias para reforçar nossa confiança — finalizou Fernando Santos.

A seleção portuguesa encara a República Tcheca, nesta quinta-feira (09), a partir das 15h45 (de Brasília). Este será o terceiro dos quatro desafios iniciais da Nations League neste período. Os jogos do grupo 2 serão encerrados no próximo dia 12 de junho e só retornam em setembro para as duas últimas rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo