Seleção Brasileira

Fernando Sarney define data de nova eleição para a presidência da CBF

O pleito acontecerá no próximo dia 25

Foto: Buda Mendes/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Após ser nomeado interventor na CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), Fernando Sarney convocou uma nova Assembleia Geral Eleitoral para eleger um novo presidente da entidade, nesta sexta-feira (16). O processo eleitoral será realizado no dia 25 de maio, um dia antes de Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira. 

-Em cumprimento à ordem judicial que determinou que fossem convocadas novas eleições o mais rápido possível, informo que amanhã será publicado em jornal de grande circulação o Edital de Convocação para Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os cargos de Presidente, 8 (oito) Vice-Presidentes, 3 (três) membros efetivos e 3 (três) membros suplentes do Conselho Fiscal, para o exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029 – diz o texto. 

Os interessados em concorrer ao cargo têm até a próxima terça-feira (20) para inscrever sua chapa no pleito. Vale lembrar que o estatuto da entidade consta que é necessário ter apoio de pelo menos quatro federações e de quatro clubes das duas primeiras divisões. 

Publicidade

O período de mandato do quadriênio é de 2025 até 2029. Além do presidente, a eleição também decidirá oito vice-presidentes, três membros efetivos do Conselho Fiscal e três suplentes do Fiscal. 

Ao todo, a Assembleia Geral da CBF terá participação dos presidentes das 27 federações, que terão voto com peso 3. Além dos 20 clubes da Série A, que carregam peso 2 na votação, e também clubes da Série B, que têm peso 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo