Ceará

Fernando Sobral acredita em ‘jogo truncado’ contra o Corinthians, mas quer vitória para Ceará se manter na parte de cima da tabela: ‘Dar a vida para trazer os 3 pontos’

Foto: Divulgação/CearaSC.com

Líder de desarmes do Brasileirão 2021, Fernando Sobral acredita em “jogo trucando” contra o Corinthians, mas quer vitória para Ceará se manter na parte de cima da tabela. O volante afirmou que o Vovô estará saindo da capital cearense em busca dos três pontos na cidade paulista. Duelo de alvinegros acontecerá no domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da Série A.

Vivendo grande fase desde a temporada passada, o volante do Vovô é o jogador da elite do futebol brasileiro com o maior número de bolas roubadas. Além disso, é um dos “homens de confiança” do técnico Guto Ferreira, atuando em posições diferentes de acordo com o esquema tático. Volante de origem, Sobral já chegou a atuar como ponta direita e transitar entre as duas posições numa mesma partida. Em duelo que ele mesmo trata como “jogo truncado”, ele afirma que o Vovô fará o seu melhor para sair vitorioso e seguir lutando na parte de cima da tabela. Na competição, o Alvinegro de Porangabuçu vem de uma sequência invicta de 11 jogos.

“Vai ser um jogo muito disputado, muito truncado porque as duas equipes vão em busca da vitória. Nosso pensamento é totalmente esse: sair da nossa casa para ir buscar os três pontos. A gente sabe que é muito importante para a nossa sequência. Vamos dar a vida lá para trazer os três pontos para continuar somando e brigando em cima da tabela”, disse o volante alvinegro.

Líder de desarmes na Série A do Campeonato Brasileiro, Fernando Sobral conta com 48 roubadas de bola, 10 interceptações e 24 cortes em 14 jogos disputados. No entanto, promete que não vai parar por aí e que buscará evoluir no quesito ofensivo, onde, segundo ele, tem sido um ponto fraco.

“Os números individuais são importantes, mas o que me deixa mais satisfeito é saber que isso tem somado para que nossa equipe não tome gols, seja bem protegida na frente da nossa área. Isso é o que me deixa feliz, saber que os desarmes têm somado para um bem maior, que é o coletivo. É continuar sempre querendo mais, seguir evoluindo a cada jogo, tendo a confiança do nosso torcedor. Sempre procuro melhorar no aspecto de passe, de errar o menos possível. É algo que venho batendo muito na tecla. Finalização também. Tenho a consciência que, nesses últimos jogos, finalizei bem menos que finalizava. Quando tiver oportunidade vou procurar arriscar mais, achar meus companheiros para deixar na cara do gol. Seguir com essa fome de evolução porque tenho certeza que ainda tenho muito a dar pelo Ceará”, avaliou.

Questionado se a campanha do clube – sétimo colocado com 23 pontos em oito empates, quatro vitórias e duas derrotas – seria um copo meio cheio e meio vazio, o volante levantou os jornais presentes às gargalhas afirmando que não havia entendido nada.

“Caramba! Copo cheio, copo vazio. Eu não entendi nada”, falou aos risos.

A delegação alvinegra embarca às 17h40, desta sexta-feira (13), rumo à cidade de São Paulo e tem desembarque marcado para às 21h20. Na manhã do sábado (14), às 10h, faz o último treino no CT do Palmeiras, em Barra funda. O confronto entre Corinthians e Ceará acontece no domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo