Ceará

Fernando Sobral avalia limitação ofensiva e revela que busca evolução: ‘Me cobro muito’

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Destaque no empate entre Ceará e Flamengo, pelo Brasileirão, no último domingo (22), Fernando Sobral fez uma auto-crítica e comentou sobre sua limitação no setor ofensivo. Jogador que mais desarma na Série A, o volante do Vovô tem números que comprovam sua excelência defensivamente. Querendo evoluir cada vez mais, Sobral revela que busca se destacar também no último terço do campo, seja aparecendo com um gol ou dando assistência, como aconteceu na rodada passada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão.

                 

LEIA MAIS:
Fernando Sobral lamenta erros contra o Flamengo: ‘Poderíamos ter saído com os três pontos’

O camisa 28 de Porangabuçu vive mais uma grande temporada com a camisa Alvinegra. Fernando Sobral é o jogador da elite do futebol brasileiro com o maior número de desarmes e bolas recuperadas. Em 16 partidas no Brasileirão, o volante tem 55 desarmes e 134 bolas recuperadas. Além disso, são 21 interceptações e 105 duelos ganhos, sendo o terceiro melhor no quesito, segundo informa o site de dados futebolísticos Sofa Score Brasil. No último domingo (22), saiu dos pés de Sobral o passe para o gol de Vina, que quebrou sequência negativa de 14 jogos sem marcar.

Apesar dos números excelentes no setor de defesa, o carioca não quer parar por aí. Reconhecendo suas limitações ofensivas, Fernando Sobral confessou que se cobra bastante para evoluir e aparecer se destacando um pouco mais no último terço do campo, balançando as redes ou dando passes que terminem em gols de seus companheiros.

“Me cobro muito, sempre trabalho no quesito de ofensividade. Só que a gente sabe que é muito difícil você se destacar tanto defendendo como atacando, exige muito do atleta. Eu pude suportar bem o jogo (contra o Flamengo), ajudar na frente também”, comentou o volante do Vovô. “Acho que evolui sim, vendo em cima desse jogo contra o Flamengo. Ofensivamente eu pude ajudar um pouco mais finalizando, dei o passe para o Vina. É um ponto que venho crescendo. Continuar sempre me cobrando para que eu cresça mais e ajude mais o Ceará a conquistar nossas metas”.

Vivendo grande momento de grande regularidade em sua carreira desde a temporada 2020, nem tudo sempre foram elogios e corações para Fernando Sobral. Antes da chegada de Guto Ferreira ao Alvinegro, o volante passou por períodos de incertezas e reserva na equipe, sendo alvo de muitas críticas e até mesmo pedidos de torcedor para que deixasse o clube. No entanto, a vinda do treinador fez com que o jogador ganhasse mais espaço e passasse a atuar também em outras partes do campo, como na ponta direita. Com a evolução, hoje o atleta é exemplo dentro do clube.

“O equilíbrio tem que se fazer presente. Já passei pelos dois lados, de ser criticado e elogiado também. É algo que não vai me fazer tirar o foco de maneira alguma, nem o lado positivo, nem o lado negativo. Hoje eu posso estar tendo uma regularidade grande com muito trabalho, muito esforço, a confiança da nossa comissão”, relatou.

No Alvinegro desde o ano passado, Guto Ferreira é um dos principais alvos de críticas. Foi com ele que o volante passou a ter mais chances e evoluiu, sendo hoje peça indispensável dentre os titulares. Reconhecendo as qualidades de seu treinador, Sobral afirmou que o comandante tem a confiança de todos os jogadores.

“O Guto é um cara que está à frente do Ceará a bastante tempo. É o treinador da Série A que está a mais tempo à frente de um clube. É um cara que não está aqui à toa. Ele tem sim as suas ideias e tem a confiança de todo grupo. É um cara que abraça todo mundo e procura oportunizar todos. A gente tem comprado a ideia dele”, finalizou.

No outro domingo (29), o Ceará volta a campo às 11h, pela 18ª rodada do Brasileirão, no Independência. América-MG será o adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo