Ceará

Fernando Sobral e Jorginho marcam seus primeiros gols com a camisa do Ceará na temporada de 2021

Jorginho, Fernando Sobral, Ceará, Gols, Campeonato Cearense
Foto: Reprodução/Ceará SC

Na tarde da última segunda-feira, 17, o Ceará enfrentou a equipe do Atlético-CE e dois jogadores do alvinegro se destacaram na partida devido a grande atuação e por ter contribuído com alguns gols no jogo. Fernando Sobral e Jorginho foram, inclusive, destaque na coletiva com o técnico Guto Ferreira, que os elogiou pelo bom desempenho na partida. Os atletas que hoje entraram em campo deixaram, juntos, quatro gols no marcador, sendo dois do meia Jorginho e dois de Fernando Sobral.

                 

Fernando Sobral foi contratado em 2019 e chegava ao Ceará após ter atuado pelo Sampaio Corrêa, o atleta desde que chegou foi usado na maioria dos jogos atuando em posições como meio campo e ataque. O atleta de 26 anos, na temporada de 2020, teve um total de 4.495 minutos jogados, atuou em 55 partidas e marcou quatro gols, participando de 27 vitórias e 16 derrotas.

A temporada de 2021 para Fernando Sobral começou bem movimentada, o atleta, até os dias atuais, participou de 10 jogos, com um total de 583 minutos em campo e dois gols já marcados, um deles de pênalti e ambos diante da equipe do Atlético-CE no Campeonato Cearense.

Por outro lado, Jorginho foi um dos recém contratados para a temporada de 2021 do Ceará, o atleta que chegou ao clube alvinegro após defender camisas como a do Athletico-PR, Atlético-GO e do Al Qadisiyah FC, da Arábia Saudita, foi uma das apostas do Vovô para essa temporada e para as futuras.

Jorginho, na temporada de 2020, em seu ex-clube, teve um total de 20 partidas jogadas, 1.323 minutos em campo e quatro gols. A temporada de 2021, para o atleta, também começou de forma precoce, no seu jogo de número 10 o atleta já possui metade dos gols que possuía na temporada passada.

Na entrevista coletiva pós-jogo os atletas receberam elogios de seu professor, Guto Ferreira foi indagado sobre a atuação de Jorginho na última partida do Campeonato Cearense e respondeu com elogios aos jogadores.

– O Jorginho quando chegou com a gente aqui ele tinha seis meses que não jogava, noventa minutos no Athlético-PR, lógico que chegou um pouquinho atrasado, mas todo mundo aqui dentro do clube sempre soube da qualidade do Jorge e ele começou a crescer de uns tempos para cá, entrando bem nas partidas, jogou pra caramba lá em La Paz, foi uma das peças chaves da nossa equipe lá em La Paz e hoje, para mim, foi o diferencial da nossa equipe, junto com Sobral, foram dois jogadores que fizeram muito a diferença dentro da partida – disse Guto.

LEIA MAIS:
+ Ceará goleia e Guto Ferreira brinca ao comentar sobre próximo jogo da Sul-Americana: ‘Agora eles vêm para o calor, que é o nosso habitat’

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo