Ceará

Fernando Sobral é o líder de desarmes do Brasileirão

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Peça importantíssima no time de Guto Ferreira, o volante Fernando Sobral segue se destacando. Sobral foi o jogador que mais vezes desarmou nesse Campeonato Brasileiro Série A.

Até aqui, Sobral participou de 14, dos 15 jogos do Ceará nessa edição de Brasileirão e já acumula um total de 48 desarmes, média superior a 3 desarmes por partida. Os números foram feitos pelo site SofaScore, que é especialista em estatísticas futebolísticas. Ainda segundo o site, Fernando Sobral é o líder em bolas recuperadas desse Brasileirão, com 116.

Outro detalhe curioso sobre Sobral, é que o volante já atuou cerca de 1244 minutos nesse Brasileirão, sendo que não cometeu nenhum erro que gerasse gol. Além disso, o volante só tomou um cartão amarelo, o que é um número baixíssimo para um jogador que tem tanta necessidade de dar o combate.

Algo que também vale ressaltado é a regularidade de Sobral. O volante no último campeonato nacional chegou a marca de 98 desarmes e foi vice-líder do quesito, ficando atrás apenas de Aderlan, do Red Bull Bragantino.

Caso Fernando Sobral mantenha sua média superior a 3 desarmes por partida, tem tudo para bater seu próprio ‘recorde’ e passar das 100 bolas roubadas nesse Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo