Ceará

Fernando Sobral fala em ser ‘letal’ para vencer Corinthians fora de casa e seguir na busca pelo G8: ‘Sonho está vivo’

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Volante do Ceará, Fernando Sobral comentou sobre o duelo que acontece nesta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O meia, que também atua como ponta direita quando precisa, acredita que o Vovô precisa manter a mesma regularidade que vem tendo fora de casa para vencer o time paulista e continua acreditando que sua equipe possa conseguir uma vaga na pré-Libertadores.

Após uma derrota dolorida para o Athletico-PR dentro de casa, no último domingo (31), o Vovô vai à capital paulista enfrentar o Timão em um duelo direto pelo G8. Volante do Vovô e um dos nomes de mais destaque do clube na temporada, Fernando Sobral quer a vitória sobre de casa para seguir lutando pela vaga na principal disputa continental.

“O sonho ainda está vivo. Temos de ajustar alguns detalhes, entrar mais concentrados, mais focados e aproveitar as chances criadas. Acredito que se entrarmos focados, concentrados e preparados para o melhor contra o Corinthians, vamos fazer um grande jogo, trazer um grande resultado e seguir em busca das nossas metas”, disse o volante.

Tendo a melhor campanha da Série A fora de casa no segundo turno e a quarta melhor na campanha geral, Sobral acredita que seu time precisa jogar da mesma maneira que fez contra equipes como Flamengo, Vasco e Goiás, por exemplo, sendo letal no ataque para conquistar os três pontos e seguir lutando pelos seus objetivos na competição.

“O segredo é fazer a mesma coisa que a gente fez diante do Goiás e de outras equipes que a gente enfrentou fora de casa. Aproveitar as chances e ser letal quando for preciso. A gente tem trabalhado em cima disso, sabemos que o tempo é pouco, mas temos a consciência do que é necessário, finalizou.

De 2010 – ano em que o Vovô voltou a disputar a elite do campeonato nacional na era dos pontos corridos – até aqui, as equipes se enfrentaram quatro vezes em terras paulistanas e todos os confrontos terminaram empatados. Em 2010, 2011 e 2019 o placar foi de 2 a 2. Já em 2018, encerrou 1 a 1.

A última derrota fora de casa contra o time do Parque São Jorge foi em 2008, pela Segundona, quando a equipe era comandada por Lula Pereira.

Nesta quarta-feira (3), Corinthians e Ceará se enfrentam na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Duelo alvinegro está marcado para iniciar às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo