Ceará

Fernando Sobral sobre jogo diante do Athletico-PR neste sábado: ‘A estratégia que temos é aproveitar as oportunidades’

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

Neste sábado, 17, o Ceará enfrenta o Athletico/PR na Arena Castelão, às 17h (de Brasília). Em entrevista coletiva guiada, o volante Fernando Sobral falou sobre o confronto entre as equipes.

                 

“É um jogo muito difícil, o Athletico já vem em crescente há anos, então é respeitá-los, mas ao mesmo tempo se impor muito, buscar o gol a todo o momento. A estratégia que temos é aproveitar as oportunidades, temos pecado nisso, são chances que criamos e acabamos não finalizando, não caprichando da melhor forma possível, e temos batido nessa tecla, aproveitado a semana para treinar em cima disso, para finalizar e ser letal na hora que estiver de frente para o gol e matar o jogo quando for preciso”, explicou Fernando Sobral.

O jogador também comentou sobre seu bom desempenho nas partidas do Campeonato Brasileiro. “Feliz por estar ajudando a equipe, dando meu máximo, dando meu melhor em campo. Tenho a consciência que preciso melhorar muito também e estou ciente que tenho muito a agregar ao clube. Me cobro muito para melhorar alguns aspectos, o passe, principalmente, a saída de bola e, em cima disso, trabalhamos nesses dias que tivemos para treinar”, disse o atleta.

+ LEIA MAIS| Treinador do Ceará Feminino, Jorge Victor, fala sobre expectativa para acesso à elite do Brasileirão e jogo decisivo contra o Cresspom

Após julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a respeito da confusão na final da Copa do Nordeste, o Ceará terá como baixas para a partida diante do Furacão, os jogadores Gabriel Dias, Stiven Mendoza e Jael. Fernando Sobral falou sobre a ausência dos atletas no jogo de amanhã. “Logicamente são perdas importantes, mas ao mesmo tempo são ganhos importantes também porque temos um elenco qualificado e quem entrar tem tudo para abraçar a oportunidade e seguir com uma sequência de jogos.”, comentou o camisa 8.

Fernando Sobral também celebrou a sequência sem derrotas do Ceará e falou sobre sua parceria com Marlon. “Marlon é um cara que se dedica muito e se esforça muito. Fico feliz pela equipe não ter perdido ainda, graças a Deus, estamos sempre dando o nosso melhor, temos características muito parecidas, estamos sempre conversando, buscando melhorar em alguma coisa, são conversas para agregar um ao outro”, completou.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo