Futebol Internacional

Ídolo do clube, Fernando Torres assume o time Juvenil A do Atlético de Madrid

Fernando Torres assume como novo técnico do Juvenil A do Atlético de Madrid
Foto: Jorge Gonzalez Pacific Press via Imago Images

Fernando Torres está de volta ao Atlético de Madrid. O ex-atacante foi anunciado como o novo técnico do time Juvenil A dos colchoneros. Nesta segunda-feira (26) “El Niño” comandou o seu primeiro treino com a equipe de base do Atleti. Este será o seu primeiro trabalho como treinador. 

“Orgulhoso e feliz de voltar para casa. É hora de enfrentar um desafio emocionante e fazer com coragem para continuar servindo ao nosso Atleti”, disse o ex-atacante e atual técnico do Juvenil A em seu Instagram. 

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Na temporada passada, Fernando Torres acompanhou diversas equipes das categorias de base do Atlético de Madrid para conhecer o dia a dia das comissões técnicas e entender a metodologia de trabalho dos colchoneros. 

Revelado pelo próprio Atlético de Madrid, o espanhol é um dos maiores ídolos do clube. Fernando Torres fez a sua estreia na equipe principal em 2001, com apenas 17 anos. “El Niño” teve duas passagens pelo time e fez 404 jogos com a equipe Rojiblanca. Torres marcou 129 gols e ganhou um único título com o clube: a UEFA Europa League na temporada 2017/2018. 

“El Niño” deixou o Atlético de Madrid em maio de 2018. No seu jogo de despedida, Torres marcou dois gols contra o Eibar e levou os torcedores à loucura no estádio Wanda Metropolitano. Depois do Atleti, o espanhol foi jogar no Sagan Tosu do Japão. O ex-atacante ficou apenas uma temporada no clube japonês e anunciou a aposentadoria em junho de 2019. 

Fernando Torres também teve uma passagem brilhante no Liverpool – com 81 gols em 142 jogos – e depois se transferiu para o Chelsea em 2011. Nos Blues, o atacante viveu altos e baixos, mas conquistou o título da Champions League em 2012 e o da Europa League em 2013, anotando um dos gols da vitória contra o Benfica. “El Niño” também passou um breve período no Milan em 2014/2015. 

Na seleção espanhola, Fernando Torres foi um dos grandes destaques da “geração de ouro”. Foi campeão da Euro em 2008 e 2012 (marcando gol nas duas decisões) e campeão da Copa do Mundo na África do Sul em  2010. Pela Espanha foram 110 jogos e 38 gols marcados. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo