Futebol Internacional

Ferrán Torres pode estrear pelo Barcelona durante a decisão da Supercopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Único reforço do Barcelona para a sequência da temporada europeia, o espanhol Ferrán Torres pode estrear pelo clube nesta quarta-feira (12), diante do Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O atleta de 21 anos foi inscrito oficialmente pelo clube catalão, viajou com a delegação até a Arábia Saudita e aguarda agora as opções de Xavi Hernández. Além de Ferrán Torres, o Barcelona pode ter a primeira oportunidade de alguns atletas num clássico contra o Real Madrid.

Apostando em jovens na atual temporada, até por conta da dificuldade financeira que vem enfrentando, o Barcelona precisou utilizar muitos atletas jovens em sua equipe principal. Alguns deles nem frequentavam ainda a equipe profissional no último clássico entre as equipes, em outubro, e por isso podem estrear contra o Real Madrid na decisão da Supercopa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No “El Clássico” disputado pela LaLiga, o Real Madrid levou a melhor e venceu por 2 a 1. Naquela ocasião, alguns atletas também fizeram os seus primeiros jogos pelo clube catalão diante dos merengues. Esses foram os casos de Eric Garcia, Gavi, Sergio Agüero e Memphis Depay. Agora, pela Supercopa, outros jogadores também vivem a expectativa.

A estreia de Ferrán Torres é a mais aguardada. O jogador foi contratado para tentar resolver alguns problemas ofensivos e sua versatilidade no setor de ataque foi destacada pelo técnico Xavi Hernández. Recém recuperado de Covid-19 e de uma lesão no pé, o jogador deve iniciar no banco de reservas, mas pode entrar no decorrer da partida.

A utlização de Ferrán Torres vai depender daquilo que Xavi Hernández deseja para o jogo, além de suas estratégias buscando vencer o Real Madrid. O jogador vinha em um período de isolamento e, por conta disso, não conseguiu realizar atividades adequadas ao lado dos outros jogadores do clube catalão.

Além de Ferrán Torres, o Barcelona poderá contar com a presença de outros jovens, que visam a possibilidade de fazerem suas estreiar contra o Real Madrid. Esses são os casos de Nico, Alejando Baldé, Ez Abde, Ferrán Jutglà, Alvaro Sanz e Iñaki Pena. Embora já tenham estreado no elenco profissional do Barcelona, os jogadores nunca encararam um clássico contra o Real Madrid.

O jogo entre Barcelona e Real Madrid acontece nesta quarta-feira (12) às 16hs (de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. Quem vencer, vai disputar a final da Supercopa da Espanha contra o vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo