Automobilismo

Ferrari confirma Sainz para 2021; Ricciardo fecha com McLaren

A temporada 2020 da Fórmula 1 nem começou e os motores para 2021 já começaram a esquentar. Após anunciar que o contrato do alemão Sebastian Vettel não seria renovado, a Ferrari anunciou nesta quinta-feira a contratação do piloto espanhol Carlos Sainz, que deixa a McLaren para se juntar ao monegasco Charles LeClerc na equipe italiana. O contrato é de duas temporadas.

Sainz dentro de sua McLaren
(Foto: F1)

Em suas redes sociais, Sainz celebrou a novidade, mas fez questão de enfatizar que ainda dará tudo de si durante a temporada 2020, que por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não tem uma data para começar.

– Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe. Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada – destacou o espanhol.

Para o lugar de Sainz, a McLaren agiu rápido e também anunciou a contratação do piloto australiano Daniel Ricciardo, que também nesta semana comunicou que 2020 será seu último ano no cockpit da Renault. O australiano, que fará dupla com o jovem Lando Norris, também era um dos nomes cotados para assumir o posto de Vettel na Ferrari.

– Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos, e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com tudo – postou Ricciardo em suas redes sociais.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Veja a repercussão do GP da Hungria nas Redes Sociais da F1

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo